quinta-feira, 19 de maio de 2016

GRCES DRAGÕES DA VILA ALPINA (SÃO PAULO/SP)

Enredo 2017

"No Reino da Imaginação - A Busca da Felicidade Não É Só Ilusão"



Há tempos eu me pergunto, onde mora a felicidade?
E como faço para encontrá-la?
É Dom Quixote o eterno sonhador, que me faz acreditar que é possível encontrar a felicidade...
Ele e sua amada Dulcineia são os primeiros nesse mundo encantado a mostrar o caminho que devo seguir...
Não pára... 
Nunca desista...
Não desanime, o caminho é longo, mas se eu venci barreiras você também pode vencer, já dizia Dom Quixote sonhador.
E assim nossa mente começa a encontrar caminhos nos labirintos da imaginação para descobrir onde encontrar a felicidade...
Me deixo levar pelos sonhos escritos nas páginas dos livros da vida, companheiros imaginários me levam a percorrer os traços do tão sonhado caminho.
Com esses conselhos fui sem receio de seguir adiante...
Encontro o sonho das páginas e o brilho da imaginação todo dourado.
E envolto de livros coloridos viajo a bordo da emoção entrando em cada folha escrita e me tornando companheiro de uma odisseia iluminada...
Mas ao embarcar nesse sonho me disseram que percalços poderiam surgir e eu teria que ser forte para vencer...
O primeiro percalço eu encontro logo ao entrar na odisseia... 
Piratas do mal tentaram tirar o maior tesouro que eu poderia ter, meus sonhos...
Lutei e travei uma grande batalha no caminho do terror.
E na vida também é assim, muitos aparecem para tirar nossos sonhos, mas quem sonha não deixa de lutar e com a ajuda de fadas encantadas venço o medo e a tortuosa situação...
A caminho do jardim dos mistérios encontro um ser estranho, ele jurava ter poucos dias de vida e assim como eu sonhava por algo, vindo de Oz. O Espantalho era sábio e sagaz, sem perceber mostrou que a pureza está sempre ao achar que a todo instante devemos aprender...
Sem desistir vou além e passando por um reino perdido no fundo do mar encontro a Atlântida misteriosa, que me faz descobrir que na vida mesmo passando por tormentas devemos manter nosso sonho vivo...
Mas algo sublime me fez revigorar, entrando no país das maravilhas um chapeleiro maluco me mostrou um caminho novo a seguir, disse ter seres encantados e era o melhor caminho para o sonho da felicidade.
Nesse novo caminho avisto um sítio diferente onde um Visconde, o Sabugosa, com aparência de milho da roça destila sua sabedoria e irreverência me trazendo uma mensagem de renovação e perseverança. Era o que eu precisava para continuar.
O caminho estava longo, já queria desistir....
Quando ouço um barulho instigante...
Um grupo marchando em minha direção, bem vestidos e elegantes, eram soldadinhos de chumbo rumo a um outro lugar no reino do impossível.
Ao passar por eles me encontro com um príncipe e uma princesa parecendo seres encantados me mostrando que ainda existe o amor...
Assim como ao avistar uma vovó muito doce e sábia que me fez acreditar que dos nossos objetivos não podemos desistir e com sua suave voz me mostrou que o destino estava próximo.
Vejo nos trilhos dessa caminhada um brilho especial, ao me aproximar me assusto, era uma bruxa, seria ela do mal?
Com voz doce ela me acalma, diz ter vindo do reino de Maria Clara, era boa e revelou o último passo para encontrar meu bem maior...
A felicidade que eu tanto busco parece ter se aproximado de mim...
De repente uma luz desperta meu olhar e acordo de um sonho que me fez chorar e me emocionar...
Como a leitura tem o poder magistral, entristecido me debrucei em páginas mágicas de um livro fascinante para ver se um sorriso sairia em meus lábios...
Encontrei tantos personagens que me mostraram em uma noite que a felicidade não é simples fantasia...
Bom, vamos levantar que hoje é Carnaval, meu personagem hoje é ser arlequim...
E nos 40 anos de fantasia minha escola é minha alegria...
Nada como embarcar na odisseia da imaginação e descobrir que ao passar dos anos sou feliz por ser um Dragão...
Eis que encontro a felicidade mesmo como um simples folião!
Fim...
Até outra página se abrir"


Nenhum comentário:

Postar um comentário