segunda-feira, 1 de agosto de 2016

GRCES ACADÊMICOS BANDEIRANTES DO SABOÓ (SANTOS/SP)

Enredo 2017
Nas Entranhas da Terra
Primeiro Setor: A Formação.
Da poeira cósmica, reunida em um determinado setor do espaço, foi se condensando por milhares e milhares de anos, moléculas espaciais ricas em nutrientes e germes deram origem a criação do planeta terra. No inicio escuridão e caos, mais milhões de anos foi gastos para a formação a abobada celeste, se fez a luz com a visão do Sol e das estrelas. Nasceu também um satélite da poeira cósmica, a lua. a nossa atmosfera que chamamos de firmamento, daqueles germes latente, nasceram os oceanos e dentro deles milhares de peixes em sua diversas formas, outros germes (puerais???) formaram a terra firme, dela subiram fluidos que deram  vida o ar e dele o oxigênio, necessários para que os próximos germes latentes se despertassem, assim surgiu nosso planeta segundo a Gênese, o ato da criação.
Segundo Setor:  Planeta Terra
O planeta terra, para nós o bem mais precioso do universo. Uma construção de quatro elementos, eles: terra, água, fogo e ar. Cada elemento tem a sua importância para o ciclo da vida, que se desenvolveu e deles nasceram varias fontes de vida. Gaia, dona da força, um pó que se une com o vento que se espalha pelo ar, nas entranhas da terra, ela é a raiz da vida, em solo sagrado e seco. Do céu cinzento, cai a água, fecundando o solo abençoado. A mãe natureza, responde com flores formando lindos jardins em uma diversidade embelezadora entre arvores, ramagens e flores rasteiras, e delas perfumes e frutos como fonte de alimento e purificação do ar.

Terceiro Setor: Seres Viventes
Dentro dos milhares de germes no planeta surgiu o animal, em  etapas de vários tamanhos em diversas fazes de vida, os bípedes na variedade de pássaros, um mundo paralelo dos insetos desde as borboletas a uma quantidade imensa de mosquitos, os  quadrúpedes mamíferos, os rasteiros nas serpentes, uma cadeia alimentar para se  mantenha  o equilíbrio, onde impera a lei da sobrevivência, é o leva a preservação do lugar e das espécies. Dentre os viventes o Homem é a mais bela e perfeita obra da criação, segundo a ciência ele veio evoluindo, das cavernas, antes carnívoro ele foi se transformando e se adaptando nestes milhares e milhares de anos de evolução até formar núcleos, aldeias  povoados e cidades e veio a convivência em sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário