quinta-feira, 6 de outubro de 2016

GRES UNIÃO DE JACAREPAGUÁ (RIO DE JANEIRO/RJ)

Samba Enredo 2017

“Os Retornantes”


Compositores: Lequinho, Jr Fionda, Alexandre Vale, Neizinho do Cavaco, Ivanízia, Hebert Rocha, Fadico, Tadeuzinho e Girão
Intérprete: Tiãozinho Cruz.

“As marcas da seca
Castigam o nosso chão
Voltei pra rever os amigos e meus irmãos
Na fé sigo a romaria
O sol escaldante rege a sinfonia

Ê povo pra lutar
Levo onde quer que eu vá
As lembranças do meu lugar

Vem ver, amor, a poesia da canção
Virgulino é Lampião
Cabra macho, justiceiro
arretado cangaceiro
das bandas do meu sertão

Puxa o fole sanfoneiro
Violeiro, cantador
Se tem moda de viola eu vou
No berrante o boiadeiro
Toca em forma de oração
Meu Pade Ciço
Faz chover no meu torrão

Viver uma história de amor
Retornante sonhador, não perdi a esperança
A arte moldada no chão rachado
Com os olhos marejados
Lembro os tempos de criança
Ah! Quem me dera voltar pros braços do meu xodó
Foi tanta espera que o meu peito deu um nó
Sonhei pra esse dia chegar
Eu sei, é o meu destino

Sou do agreste, mais um bravo nordestino

Na mala bastante saudade
No peito a União de Jacarepaguá
Ó meu Nordeste que felicidade
Saudade o meu remédio é cantar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário