quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DE FLORIANÓPOLIS SC

Nota oficial das escolas do Grupo de Acesso de Florianópolis.

A imagem pode conter: texto

Comunicado das Escolas de Samba do Grupo de Acesso.

Devido aos acontecimentos que cercam nosso Carnaval, em especial o Desfile das Escolas de Samba, os Presidentes das 5 (cinco) agremiações ( União da Ilha, Acadêmicos Sul da Ilha, Futsamba Josefense, Império Vermelho e Branco e Jardim das Palmeiras), juntos formalizaram um oficio solicitando uma posição da LIESF – Liga das Escolas de Samba de Florianópolis referente a realização do Desfile do Grupo de Acesso ou não, o oficio dizia:
“Prezado Presidente. As Escolas de Samba do Grupo de Acesso, através dos seus representantes legais, vem solicitar uma posição da LIESF, referente ao Desfile Oficial do Grupo de Acesso ao que compete o Carnaval 2017. Todas as agremiações cumpriram rigorosamente o calendário oficial com entrega de Enredo, Samba Enredo, Gravação dos seus respectivos sambas, participou da Ordem de Desfile no TAC, diante disso, achamos justo, uma posição formal da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, nossas comunidades merecem respeito e independente do desfile ser na Passarela do Samba Nego Quirido ou em sua Comunidade, temos que ter uma resposta oficial da instancia maior que nos representa. Aguardamos um posicionamento da entidade”.
Os Presidentes das 5 (cinco) Escolas após o oficio protocolado, foram convidados a participarem de uma reunião no dia 03 de Fevereiro na sede da LIESF, e foram informados pela Liga que será inviável o Desfile do Grupo de Acesso, devido aos repasses reduzidos no Carnaval 2017, sendo assim, apenas o Grupo Especial desfilará na Passarela do Samba Nego Quirido.
Gostaríamos de informar que cada Escola de Samba tem seu compromisso com a sua comunidade e que merecemos respeito diante do cenário atual que encontra nosso Carnaval. Precisamos de uma reformulação urgente, nossas Escolas de Samba são filiadas a LIESF e continuaremos aguardando um posicionamento ao que compete o Carnaval 2018.
Presidentes das Escolas Filiadas - Grupo de Acesso.
• G.R.C.E.S. União da Ilha da Magia: Valmir Braz de Souza.
• G.R.E.S. Acadêmicos do Sul da Ilha: Carlos Eduardo Laurindo.
• E.S Futsamba Josefense: Marcos Santana.
• G.R.C.E.S. Império Vermelho e Branco: Valmor Matias Machado.
• GRCES Jardim das Palmeiras: Rennan Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário