quinta-feira, 8 de junho de 2017

GRES AMIZADE ZONA LESTE (SÃO PAULO/SP)

A Chave


INTRODUÇÃO
Neste Carnaval vamos apresentar a história da Chave, falando do seu surgimento, sua importância para humanidade e sua evolução ao longo do tempo, em um enredo cuidadosamente elaborado de acordo com o tamanho de nossa agremiação.
ENREDO
A chave surgiu na China há cerca de 2000 anos a/C, sua função foi mais bem aperfeiçoada e utilizada em fechaduras em no Império Romano muito tempo depois pelos Césares que queriam guardar suas riquezas e tesouros longe dos olhares da cobiça de quem os cercavam no seu dia a dia, inclusive por parte de alguns de seus próprios soldados.
As primeiras chaves nesta época eram de metal, grandes e pesadas, com o passar dos séculos como tudo no mundo a chave também evoluiu e pode ser feita de outros materiais e adquiriu novas formas e utilidades em nossa história presente, mas não perdeu sua função principal.
Nos dias atuais a chave tem formatos diversificados, como cartões de plástico, códigos alfa numéricos para acessar e-mails e informações no mundo virtual nas redes sociais, desenhos nas telas de celulares e “tablets” e com avanço da tecnologia a chave as vezes é nosso próprio corpo como nossa impressão digital ou mesmo a leitura de nossa íris que são únicas e não podem ser copiadas.
O segredo contido em cada chave é o que irá lhe dar acesso a algo ou seja a chave certa lhe abre a porta certa, o homem na ciência busca a chave da vida o código secreto de nossa criação, o DNA que possibilitaria evitar e antecipar muitas doenças futuras nos dando a oportunidade de uma vida mais longa.
Buscamos a chave do coração da pessoa amada, a chave para a riqueza, a chave para entrar nos reino dos céus, bem como a tão sonhada chave da cadeia para os criminosos que estão cumprindo pena.
A simbologia da chave é tão forte em nossa sociedade, que os prefeitos de muitas cidades pelo mundo presenteiam personalidades com a chave da cidade, sendo que no caso da nossa cidade a entrega mais famosa é a entrega da chave para a corte do carnaval simbolizando o início dos festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário