quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ARES UNIDOS GUARANIS (BELO HORIZONTE/MG)


Sinopse enredo 2019

Pedreira Favela Encantada


Sinopse

O enredo da Unidos Guaranis vem falar da Favela e do Favelado, da pedreira e dos pedreirenses, deste sentimento simbiótico que une criador e criatura. A Favela da Pedreira vem reivindicar as nuances de seu caráter, que a constitui. E afastar pseudos favorecimentos de nomenclaturas simpáticas como: Comunidade, Vila, aglomerado, que por terem fundamentos maquiadores, inibem os pilares de sustentação da nossa identidade.
Difícil externar a dimensão do sentimento de ser favelado e pedreirense. É um jeito de ser e de viver que exala liberdade, entre as favelas belo-horizontinas a pedreira tem suas peculiaridades. A Pedreira tem várias representatividades, temos nosso jornal, nossos times de futebol, nossa própria dança de salão, nossas escolas de samba e nossas escolas regulares.
A Pedreira é uma Favela por excelência, que provoca um bairrismo desmedido em seus moradores. Este sentimento positivo não esconde as macelas que nos afligem, elas fazem parte de toda e qualquer favela, o que nós temos talvez, são algumas alternativas que contrabalanceiam e equilibram nosso cotidiano.
Hoje cantaremos nosso sentimento pela pedreira, ousaremos tentar o inatingível, revelar o inimaginável, mostrar o invisível e dizer o indizível. Antecipadamente apresentamos nossas escusas, penetramos agora em um universo inusitado, nos atreveremos a compor um samba que em poucas linhas e versos, materialize o orgulho e o prazer de seremos Pedreirenses.

Mário César Almeida - Diretor de Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário