Rio - As 19 escolas de samba do Grupo de Ouro do Carnaval (antigo Acesso) vão ganhar casa nova. O prefeito Eduardo Paes anunciou ontem o local onde será erguida a segunda Cidade do Samba 2, que deverá receber também as 17 agremiações mirins. Todas serão abrigadas na antiga fábrica de Sabão Português, às margens da Avenida Brasil, em São Cristóvão, na Zona Norte.
Fábrica às margens da Avenida Brasil será comprada pela prefeitura | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Com as obras de modernização da Zona Portuária, para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, todas as escolas que tinham barracões na antiga rede ferroviária federal, no Santo Cristo, foram desalojadas. Atualmente elas estão espalhadas em cinco endereços pela cidade: Cidade do Samba, Leopoldina, Caju, arredores da Rodoviária Novo Rio e até no Bairro de Fátima. A Viradouro, que está sem barracão, deve se mudar para um terreno provisório no Caju.
Segundo Paes, ainda não há previsão de inauguração. “Estamos negociando a compra. Em breve fecharemos. Vamos resolver o problema das escolas de samba que ficavam ali na Zona Portuária e tiveram que sair por conta das obras. Além disso é uma área muito privilegiada, na entrada da cidade”, disse o prefeito, que não adiantou quanto será investido no novo espaço do samba.
A notícia foi comemorada pela Liga das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro (Lierj). “Achamos ótimo. Mostra que o poder público se preocupa com o Carnaval. Vamos poder organizar melhor a saída para os desfiles e acompanhar de perto o trabalho de cada escola”, disse o presidente Déo Pessoa.
Achei muito interessante o que fizeram. Com certeza o carnaval vai ser lindo, e ano que vem eu estarei no camarote no rio de janeiro para ver tudo de perto!!!
ResponderExcluir