quarta-feira, 11 de julho de 2012

GRES UNIDOS DE VILA ISABEL (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://carnavaldorio.ning.com/

VILA ISABEL ENTREGOU AOS COMPOSITORES SINOPSE DO CARNAVAL 2013

A Vila Isabel ontem reuniu seu time de compositores na quadra para entregar a sinopse do enredo "A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - Água no feijão, que chegou mais um...".
A carnavalesca Rosa Magalhães e o historiador Alex Varela apresentaram o texto, desenvolvendo cada uma das etapas e versos. Eles salientaram o caráter bem brasileiro do tema, cuja finalidade é apresentar os agricultores de nossa terra em todos os âmbitos, explorando sua religiosidade, crenças, tradições festivas e musicalidade, entre outros assuntos.
- "Daqui sairá um grande samba", apostou a carnavalesca Rosa Magalhães, logo endossada por Tunico Ferreira, filho de Martinho da Vila e um dos muitos compositores fiéis à azul e branca presentes na explanação. - "É bom as co-irmãs tomarem cuidado. Nos dedicaremos a um dos melhores enredos do nosso carnaval nos últimos 4 anos. E ele tem a cara da Vila! Não será brincadeira...", declarou.
Assim como Tunico, o compositor Eduardo Katata, que há 10 anos participa das disputas de samba realizadas na escola, não poupou elogios ao tema: - "É maravilhoso, de fato, e muito bom para o compositor. Colocaremos nossas cabecinhas para trabalhar a partir de agora e, estou seguro, em breve teremos acesso a excelentes obras".
Novos encontros entre os compositores, que devem aproveitar as oportunidades para esclarecer dúvidas, e a direção da Vila Isabel acontecerão no barracão, na Cidade do Samba, dias 31 de julho e 07 de agosto, das 20h às 22h.
Já a entrega das obras ocorrerá na quadra, dia 16 de agosto, a partir das 20h. Para se inscrever, as parcerias terão de levar 30 cópias da letra do samba e dois CD's com o áudio do mesmo.  

Foto: Diego Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário