terça-feira, 30 de junho de 2015

CETE (PORTO ALEGRE/RS)

CETE recebe o diretor de carnaval Junior Schall
Detentor de campeonatos no carnaval do Rio de Janeiro e de Uruguaiana, profissional palestra no próximo sábado, dia 04 de julho
Profissional envolvido em três dos maiores polos de desfile de escola de samba no país, o carioca Erler Schall Amorim Júnior, mais conhecido como JUNIOR SCHALL, será o palestrante da quarta aula do módulo 2 do curso de tema-enredo do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval. O encontro acontece no próximo sábado, dia 04 de julho, às 14 horas, na Sala Adão Pretto/Fórum Democrático, localizado no andar térreo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Junior Schall é o atual diretor de carnaval do GRES Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, e da Dragões da Real, em São Paulo. Na condição de carnavalesco da escola de samba Bambas da Alegria, sagrou-se campeão do carnaval de Uruguaiana em 2015. É o segundo ano consecutivo que ele se apresenta no CETE.
O tema da palestra será a relação entre enredo e a direção de carnaval. Júnior tem duas décadas de paixão e dedicação ao carnaval do Rio de Janeiro, tendo comandado escolas como Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unidos do Viradouro e Unidos da Vila Isabel. Na Vila, o profissional participou da equipe que deu títulos à escola de Martinho da Vila em 2006, no desfile assinado por Alexandre Louzada, e em 2013, sendo o principal assistente de Rosa Magalhães.
Segundo o presidente do CETE, Sergio Peixoto, seria bastante proveitosa a presença e a participação dos dirigentes das entidades carnavalescas da Capital e da Grande Porto Alegre na palestra de Junior Schall. “É um profissional que já atuou como assistente de carnavalesco, diretor de barracão, carnavalesco, diretor de carnaval e membro de comissão de carnaval. Ele teria muito a trocar experiências com o pessoal daqui, pois trata-se de alguém com pleno conhecimento das várias etapas da confecção de um carnaval e também da realização de um desfile”, afirma Peixoto.
PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 2
Dia 04 de julho – 4º encontro – Sala Adão Pretto/Fórum Democrático – andar térreo do prédio da Assembleia Legislativa do RS.
Das 14h às 18h: JUNIOR SCHALL, diretor de carnaval. Painel: “O enredo e a direção de carnaval”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário