terça-feira, 30 de junho de 2015

SBC BAMBAS DA ORGIA (PORTO ALEGRE/RS)

SORRIA, CHEGOU BAMBAS DA ORGIA!


SINOPSE: TEMA ENREDO

O sorriso é uma linguagem universal, é a própria expressão da alegria. Durante toda a vida, experimentamos vários momentos que nos levam a este estado de felicidade. Este momento de alegria é espalhada a todos seres humanos.
E os Bambas da Orgia graciosamente traz para avenida: a alegria, a felicidade, e toda a magia que o riso faz em nossa vida.

O SORRISO DE UMA CRIANÇA É PURO,
VERDADEIRO E SINCERO.

Mesmo antes do nascimento, o bebê ainda no útero tem expressões faciais de sorriso. Ao chegar os braços da mãe, esta é um das primeiras formas de comunicação. Esta habilidade em achar graça de algo, mostra que o seu cérebro está se desenvolvendo. Ele é responsável por dar início à interação da criança com o seu mundo ao redor. É o sorriso quem abre as portas para o fantástico mundo da imaginação, cores, formas, fábulas e contos e vai transformando a vida em brincadeira.
Ainda criança, outras alegrias vão surgindo e outras vão evoluindo. Surgem as guloseimas e doces, os brinquedos ganham vida, começam também os jogos e as brincadeiras com outras crianças.

CRIANÇADA, SENHORAS E SENHORES!
HOJE TEM ALEGRIA! O CIRCO CHEGOU. É HORA DE SORRIR!

O espetáculo vai começar e a alegria está presente para todas as idades. O circo traz seus palhaços e artistas fascinando a todos, levando sonho, encantamento, magia e alegria. O circo é a parte da memória da infância de todos e esta lembrança nunca envelhece e nos mantém sempre crianças.
Estes artistas, nômades por natureza, vão levando de cidade em cidade, país a país, a beleza, alegria e encantamento, sua arte é milenar e é passada de pais para filhos de artistas. Esta tradição algumas vezes está também nas ruas da cidade, onde alguns artistas se apresentam e fazem o sorriso brotar nas pessoas que passam pelas ruas.
Além das ruas e picadeiros, existem os palhaços que levam a alegria e colocam o sorriso no rosto daqueles que estão internados em hospitais, os doutores da alegria levam momentos de felicidade para esquecerem um pouco da dor.
Tanto nas ruas ou sobre a lona do circo é o palhaço o maior responsável pela alegria. São os palhaços os maiores testemunhos do sorriso, livre de qualquer juízo, de qualquer crítica.

NO ESCURINHO DO CINEMA
GARGALHADA EM PRETO E BRANCO E A CORES.

A gargalhada é agora dividida entre vários espectadores, dando pela primeira vez a possibilidade de se rir de uma mesma cena várias vezes.  No começo ainda mudo e em preto e branco, mas as gargalhas superam culturas, idiomas, crenças. É deste período que surgem gênios como Buster Keaton e o inacreditável Charles Chaplin, com seu universalmente conhecido, aclamado e imortal personagem Carlitos.
Esta arte ganha voz e anos após é acrescida de cores, e outros artistas começam também difundir o riso como grande forma de comunicação: O Gordo e o Magro, os 3 patetas. Já a cores outros grandes comediantes aparecem: Jerry Lewis, Jimmy Carey entre tantos. Artistas empenhados em divertir e fazer todos sorrirem com suas “palhaçadas”.
Os brasileiros também fazem graça através desta sétima arte. Mazzaropi, Oscarito, Dercy Gonçalves, Grande Othelo vão fazendo história com seus também inesquecíveis personagens.
Na grande tela brasileira, os Trapalhões deram uma enorme contribuição ao riso nacional, um sorriso que alcançou todas as idades.

RINDO PELA TELA DA TELEVISÃO.

O sorriso agora fica mais familiar. É em cada casa, que a alegria é vista e comentada, e por vezes reprisada. Agora pela TV, as gargalhadas surgem por causa dos desenhos animados, pelos programas de humor, pelas séries cômicas, por algumas novelas.
Todos participam e vibram com as travessuras da boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, com as perseguições de Tom e Jerry.
Na mesa do jantar assistindo às novelas, como Guerra dos Sexos, a vovó ri junto com o neto, vendo a guerra de dois grandes atores brasileiros (Fernanda Montenegro e Paulo Autran) na antológica cena da briga no café da manhã, esta é apenas uma cena dentre tantas; ou ver a viúva Porcina e suas confusões com sinhozinho Malta. Muitas novelas já nos proporcionaram muitas risadas.
Podemos ver as séries: Família Adams ou Jeannie é um gênio, ali mesmo onde a família se reúne para continuar rindo à toa com o Chaves ou a Grande Família, a Tv pirata.
E continuando a mudar de canal, como fazemos quando estamos com um controle remoto na mão, podemos ver o Painho ou o Bento Carneiro, o vampiro brasileiro do genial Chico Anísio,  também deste mesmo Chico temos a escolinha que nos deram muitas gargalhadas.
Uma outra escolinha  trazia o Bronco Golias e sua parceira Nair Belo. Não podemos esquecer que o Banco da Praça dos Nóbregas, todas as semanas nos apresentam há décadas grandes personagens humorísticos.
Temos também o gordo Jô com seu capitão gay e o reizinho, dois dos seus inúmeros personagens. Ainda hoje, no seu programa de entrevistas o riso é presente com alguns dos seus convidados.
A TV continua divertindo e nos garantindo muitas gargalhadas.

EU POSSO RIR COM TODOS AO MESMO TEMPO
NA TELA DO COMPUTADOR OU NO CELULAR.

A tecnologia continua evoluindo e hoje podemos compartilhar estes momentos de risos com quantas pessoas nós quisermos. Ver um vídeo no youtube, acompanhar as séries de humor, as novelas, desenhos, tudo na palma da mão ou pela tela do computador.
Fazer uma graça e dividir entre os amigos, tornar uma foto, imagem ou vídeo em um viral, e esta gargalhada ir ao mesmo tempo do norte ao sul do país ou ir do ocidente ao oriente. Hoje esta comunicação é rapidamente espalhada pelo mundo inteiro.
E não vamos esquecer de sorrir para uma selfie, postar nas redes sociais, somente para aparecer e comentar, curtir e compartilhar.

4 DIAS DE SORRISOS
CARNAVAL É  ALEGRIA.

O Brasil é o único país do mundo onde o período do carnaval é comemorado em todo o seu território. Nenhuma outra festa no mundo é capaz de apresentar uma quantidade tão grande de sorrisos. Um sorriso gratuito, onde cada pessoa já acorda feliz, apenas por ser carnaval. Paira no ar uma alegria contagiante, esta alegria é dividida entre brasileiros e turistas, que visitam o país apenas para terem também seus 4 dias da mais pura alegria.
Quem convida a todos a esta festa é o rei da festa carnavalesca, o Rei Momo.
Fantasiado ou não, com uma flor na cabeça e um colar no pescoço, não importa; porque o importante é participar desta festa e sair cantando e gritando: Sorria é carnaval!
Existe dentro da festa do carnaval, uma outra festa, que é o maior desfile de alegria que se pode imaginar, onde a ordem do Rei é sambar, e brincar com sua escola de samba do coração. O Rio de Janeiro foi o berço deste grande desfile, que se espalhou, por todo o Brasil.
E aqui no Rio Grande do Sul, a alegria do carnaval também se faz presente, e sobrevoando a passarela do Porto Seco surge ela, a águia dos  Bambas da Orgia, trazendo a alegria e o sorriso à sua nação azul e branco, pois não há melhor do que o sorriso de chegar à vitória.
Em tempos de carnaval, sorria!
Chegou os Bambas da Orgia !


AUTOR:
CESAR RIBEIRO

CO AUTOR:

GUILHERME XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário