sábado, 23 de janeiro de 2016

AESM-RIO (RIO DE JANEIRO/RJ)

AESM-RIO PROMOVE DEBATE SOBRE O QUESITO MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA NA PRÓXIMA SEGUNDA
A Aesm-Rio – Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro promoverá na tarde desta segunda (25), o debate “Arte, Tradição e Evolução: o Bailado dos Casais da Avenida”, sobre os rumos do quesito Mestre Sala e Porta Bandeira. O evento marcado para as 16h e30min terá como mediador o jornalista, escritor e comentarista de Carnaval Fábio Fabato.
Na mesa nomes como Selminha Sorriso da Beija-Flor; Chiquinho e Maria Helena, eterno casal Nota Dez da Imperatriz; Peninha ex-mestre sala da Estácio de Sá, Rogério Dorneles da Imperatriz Leopoldinense; Viviane Martins, ex-porta Bandeira do Arranco e coordenadora do Projeto Minueto do Samba; Carlinhos Brilhante, mestre sala com passagens pelo Salgueiro, Engenho da Rainha e Vila Isabel ( ganhador do Estandarte de Ouro 1988); Bonifácio Junior coreógrafo e Mestre de Cerimônia com passagens em escolas como Porto da Pedra, Mangueira, Rosas de Ouro, Mocidade Alegre, Rocinha , Unidos de Padre Miguel e Mocidade Independente; João Paulo Machado, diretor de arte, coreógrafo, bailarino e instrutor do Projeto Manoel Dionísio; Galo Coordenador da Associação Cultural Madureira Toca Canta e Dança; Belenzinho, Coordenador e instrutor do Projeto Fundarte Rio; e Manoel Dionísio, Coordenador e fundador da Escola de Mestre Sala e Porta Bandeira que leva seu nome e funciona no Sambódromo.
Farão parte da mesa também a porta bandeira da Estrelinha da Mocidade Edna Ramos, também detentora do segundo pavilhão dos Acadêmicos de Santa Cruz e a dupla Pablo Lima e Anna Clara que formam o casal da Aesmrio. “Participar de um evento destes é fundamental para o aprendizado deles. Interagir como nomes consagrados do quesito só soma experiência para quem está começando” ressaltou Edson Marinho, Presidente da Instituição.
O debate fará parte da matéria de capa da Revista Cartilha do Samba, veículo impresso oficial da Aesm-Rio para o carnaval 2016, que destacará a arte do bailado dos casais na Avenida.
Franqueado ao público, o evento terá entrada liberada.
O Bar Baródromo fica à Rua Laura de Araújo n° 102 – Cidade Nova, bem próximo ao Metrô Praça XI.
Serviço
Debate com o tema: “Arte, Tradição e Evolução: o Bailado dos Casais da Avenida”
Data: 25/01/2015
Horário: 16h:30min
Local: Bar Baródromo fica à Rua Laura de Araújo n° 102 – Cidade Nova, bem próximo ao Metrô Praça XI.
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário