segunda-feira, 16 de maio de 2016

CURSO DE GESTÃO DE CARNAVAL (PORTO ALEGRE/RS)

CETE ABORDA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA NOS BARRACÕES DE CARNAVAL
Presidentes Girozinho e Rodrigo Costa vão falar do ofício de confeccionar fantasias e da construção de alegorias
Como está a mão-de-obra nos barracões de carnaval? E nos nossos ateliers? Temos bons e quantidade suficiente de profissionais especializados em confeccionar fantasias e construir alegorias? E a formação desta mão-de-obra? Há renovação na atividade de "construtores da folia"?

Esses assuntos serão debatidos e abordados na quarta aula do Módulo 1 “Gestão de Carnaval” do curso do CETE. O encontro vai acontecer no sábado, dia 21 de maio, a partir das 14 horas, na Sala Convergência/Fórum Democrático, localizado no andar térreo da Assembleia Legislativa do RS (Palácio Farroupilha – Praça da Matriz, número 101, Centro Histórico – Porto Alegre).
Mais informações pelo e-mail .Para falar sobre a especialização de mão de obra para trabalhar no carnaval, o CETE vai reunir os presidentes Gustavo Adolfo Giró (Girozinho), da Embaixadores do Ritmo, e Rodrigo Costa, da Imperadores do Samba.
Girozinho tem vasta experiência como carnavalesco, já tendo atuado como passista, mestre-sala, e diretor de carnaval de várias entidades carnavalescas. A escola que dirige, a Embaixadores do Ritmo, desenvolveu uma fórmula de comprar materiais (fantasias e alegorias) de cidades como São Paulo e Rio de janeiro e adequá-las ao seu enredo, tendo, antes, porém, de fazer todo um trabalho de recondicionamento e adequação no barracão e em ateliers.
Rodrigo Costa está em sua segunda gestão como presidente do Mar Vermelho e Branco, tendo conquistado um bicampeonato (2014-2015). Nos Imperadores do Samba, sua trajetória inclui atuação como diretor financeiro. No painel, o dirigente irá falar sobre sua experiência como diretor de barracão.
PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 1 “GESTÃO DE CARNAVAL”
* Dia 21 de maio de 2016 – 4º encontro
Local: Sala Convergência/Fórum Democrático – andar térreo do prédio da Assembleia Legislativa do RS.
Das 14h às 18h: Painel: “Mão de obra especializada nos barracões e ateliers de carnaval”, com GUSTAVO GIRÓ, presidente da Embaixadores do Ritmo, e RODRIGO COSTA, presidente da Imperadores do Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário