quarta-feira, 12 de julho de 2017

GRCTES SANGUE JOVEM (SANTOS/SP)

“Em Vida de Viajante: A Bravura Cabra da Peste na São Paulo de Nóis Tudim“


“Em verdade, o nordeste brasileiro é o berço de homens e mulheres que carregam na pele as marcas da luta e da bravura.
Os pés cansados, as mãos calejadas e o corpo suado que não teme o desafio são símbolos que dão imponência a história dos nossos irmãos vindos lá das terras do agreste. De onde vem? Para onde vão? A vida é de viajante, ou como os moços da cidade grande chamam: Migrante. Migrante que sonha almejando uma vida melhor para família. Que foge da fome, da sede e da miséria. Viajante que traz na bagagem sabedoria, arte e cultura. Que parte do seu lugar amado vestido de esperança e levando no peito a saudade.
Em 15 de novembro de 1990, o empresário José de Abreu funda ao lado de sua esposa Cristina Abreu a primeira emissora nordestina em São Paulo. A “Rádio Atual” se torna pioneira na divulgação da cultura do Nordeste e a construção desta história culmina na fundação do Centro de Tradições Nordestinas em maio de 1991, um espaço para a preservação da cultura nordestina e de exaltação da história de todas aquelas pessoas que muito já haviam feito pela cidade de São Paulo.

Por admiração a história de fibra escrita por todos os nordestinos e honrando a luta da família Abreu para salvaguardar a cultura do Nordeste em São Paulo, a Sangue Jovem tem a honra de apresentar o seu enredo para o Carnaval 2018: “Em vida de viajante: A bravura cabra da peste na São Paulo de nóis tudim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário