quarta-feira, 27 de junho de 2018

GRES UNIÃO DO PARQUE CURICICA (RIO DE JANEIRO/RJ)

Eu Vi Deus. Ela É Negra!



Eu Vi Deus, ela é negra! É uma grande homenagem a todas as mulheres negras das periferias do Brasil. Vamos narrar a história das mulheres que desde o início da nossa história são discriminadas por serem mulheres, negras e pobres.
Essas mulheres persistem na luta por liberdade, igualdade social, paz, reconhecimento e representatividade.
Eu vi Deus, ela é negra! Ela nasceu abençoada por Deus e pelos Orixás. Ela é símbolo de existência e religiosidade.
Eu vi Deus, ela é negra! Divinamente seu ventre gerou um filho, que com violência lhe foi retirado e enterrado por uma sociedade que crucifica a cor da sua pele.
Eu vi Deus, ela é negra! Ela queria a liberdade, correu nas matas e no asfalto. Ela sofre na pele o preço do enfrentamento.
Eu Vi Deus, ela é negra! Ela é voz e presença frente aos seus opressores. Ela é resistência!
Eu vi Deus, ela é negra! Ela luta por justiça e direitos iguais entre homens e mulheres. Ela quer igualdade racial e social.
Eu vi Deus e ela é negra! Ela rompe preconceitos, vai além dos padrões e convenções. Ela segue resistindo para existir.
Eu vi Deus, ela é negra! Ela faz a arte imitar a vida. Ela conta a sua história.
Eu vi Deus, ela é negra! Ela é Oxum chorando em seus rios. Ela é Iemanjá, a sereia do mar. Ela é Nanã, a dona da sabedoria. Ela é Iansã, segura essa ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário