terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE GUAÍBA RS

http://www.gazetacentro-sul.com.br/

Academia de Samba Cohab-Santa Rita é tricampeã do Carnaval de Guaíba

Com samba-enredo contagiante, Academia levantou o público e brilhou na Passarela
Bateria impecável e alegorias imponentes fizeram arrepiar na Avenida
Um bom público foi à Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim) para prestigiar o desfile de Carnaval de Guaíba na noite de sábado, 23, e madrugada do domingo, 24. Cerca de 20 mil pessoas assistiram as apresentações dos blocos e das três escolas de samba do Município.
Com o enredo “Tambor: influência africana na cultura brasileira. Na Academia, virou samba, virou símbolo...”, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita conquistou o tricampeonato.
Como era esperado pela titular da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), Cláudia Mara, o evento foi o maior dos últimos anos, com boa estrutura e sem qualquer registro de incidentes. Pela primeira vez, o horário foi rigorosamente cumprido. Méritos para a boa organização da Setuc e Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (Aecgua).
As Apresentações
As atividades iniciaram com a passagem de conscientização do Bloco Balada Segura. Em seguida, desfile da Império Serrano Mirim; Bloco da Saúde; Bloco Comunidade em Ação; e Bloco da Diretoria - que levantou a plateia pela primeira vez nas arquibancadas.
A Estado Maior da Colina foi a primeira Escola de Samba a entrar na Passarela, com o tema-enredo “O espírito esportivo paira pelo ar. A Vermelho e Branco canta e encanta a arte e a história da magia do Futebol”. Apesar de alguns problemas pontuais, realizou bonita apresentação, ficando novamente em terceiro lugar.
Com o tema “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”, a tradicional Império Serrano realizou um desfile imponente e caloroso, levantando a comunidade imperiana nas arquibancadas. Ficou com o vice.
Defendendo o título, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita trouxe o tema “Tambor”, e, de acordo com o corpo de jurados, realizou um desfile beirando a perfeição, garantindo o tricampeonato do Carnaval de Guaíba.
A Apuração
As notas foram divulgadas na tarde do domingo, 24, na Passarela do Samba Liberato Garcia. Torcidas de Império Serrano e Academia de Samba Cohab-Santa Rita marcaram forte presença; já a Estado Maior da Colina levou torcida em menor número.
Após apurados os nove quesitos, os resultados foram os seguintes:
Academia de Samba Cohab-Santa Rita – 179,3 pontos
Império Serrano – 177,4 pontos
Estado Maior da Colina – 166,6 pontos.
Cobertura completa do Carnaval e opinião na versão impressa.
O vídeo com o compacto do desfile poderá ser conferido aqui no site da Gazeta – link: Vídeos – a partir de quinta-feira, dia 28 de fevereiro.
FOTOS: LEANDRO ANDRE/GAZETA
Atualizado em 25/2/13.

Império Serrano levou para a Avenida o tema “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”

Estado Maior da Colina apresentou tema enredo sobre futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário