segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE SANTO ÂNGELO RS

http://www.correiodopovo.com.br/

Acadêmicos do Improvizo é tricampeã do carnaval em Santo Ângelo

Escola fez analogia entre civilização asteca no México e redução jesuítica no RS

Acadêmicos do Improvizo é tricampeã do carnaval em Santo Ângelo
Crédito: Paulo Renato Ziembowicz / Especial CP
A escola de samba Acadêmicos do Improvizo é a tricampeã do carnaval de rua 2013 de Santo Ângelo, que foi realizado na noite de sábado. A agremiação foi a última escola a entrar na passarela Marechal Floriano, as 4h30min do domingo. Com o tema "México e Missões – Coincidência e perfeição", que pinta os Sete Povos e mexe com o coração conseguiu empolgar o público de 28 mil pessoas que assistiram ao desfile, conforme estimativa da Brigada Militar.

A escola fez alusões à cidade asteca de Tenochtilian e à redução jesuitico-guarani de Santo Ângelo, mostrando suas coincidências históricas, simbólicas e imagéticas que acabaram virando samba. Dos 10 quesitos avaliados, a Improvizo, somou 99,5 pontos, obtendo apenas uma nota 9,5 em evolução.
Seis escolas de samba participaram do carnaval de rua, que começou às 22h de sábado e só terminou as 5h30min de domingo. A primeira a desfilar foi a Imperadores do Samba que apresentou o tema “De lá ou de cá: de que lado você está?”. A Império da Norte mostrou o enredo “Lendas e Mitos do Pará”.
A escola Unidos da Zona Sul, que no ano passado não participou do Carnaval e que ostenta cinco títulos, mostrou o tema “Eu quis, eu consegui. A alegria e o lazer vencem o estresse”. A Grande Pippi levou para a passarela o Nordeste,com o enredo “Sou arretado, cabra da peste...emoção e encanto num cordel do Nordeste”.
Após uma hora de atraso por problemas elétricos na passarela, a escola Mocidade Independente da São Carlos, apresentou o tema “Fogo: Divindade de Luz, Alma e Espírito”.
A última escola a desfilar foi a Acadêmicos do Improvizo, que com 400 componentes fez uma relação entre o México e as Missões Gaúchas – Coincidência e perfeição, que pinta os Sete Povos e mexe com o coração.
A Associação de Avaliadores de Carnaval do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre foi a responsável de julgar a apresentação das escolas em 10 quesitos. A apuração aconteceu na tarde deste domingo, no quartel do 7º Regimento de Policia Montada da Brigada Militar.
Após a divulgação oficial do resultado, um grande número de foliões da Improvizo aguardavam do lado de fora do quartel da BM. Eles promoveram uma carreata pelas principais ruas da cidade, comemorando o título na sede da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário