quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ES FILHOS DE GANDHI (FRANCA/SP)

http://www.diariodafranca.com.br/

- BICAMPEÃ
Filhos de Gandhi soma 99,75 pontos e fica outra vez com o título do carnaval de Franca
Da Redação/DF
A escola de samba Filhos de Gandhi é a vencedora do Carnaval 2013 de Franca. A apuração foi realizada na manhã de ontem na Passarela do Samba e apontou a agremiação do Parque Vicente Leporace como a ganhadora, pelo segundo ano seguido, ao atingir 99,75 pontos na opinião dos jurados.
A escola foi a última a desfilar no domingo e apresentou o enredo “Brasil, um caldeirão de ritmos: uma viagem pelo país da diversidade musical”. A apuração apontou em segundo lugar a escola Ases do Ritmo e em terceiro a Aliados da Santa Cruz. Já a Unidos da Cidade Nova ficou em último lugar e foi rebaixada.
A Filhos de Gandhi, que venceu o desfile no ano passado, mostrou na passarela a diversidade musical no país. A bicampeã possui cerca de 300 integrantes, 50 deles apenas na bateria. “A bateria é o coração da escola, levamos para a passarela 21 ritmos musicais”, disse o presidente Ricardo Pereira.
O julgamento ontem foi marcado pela emoção e decidido somente no último quesito. Ricardo Pereira comemorou muito o título. "Temos muito o que festejar, pois, montar um desfile é algo trabalho, mas essa recompensa é maravilhosa", afirmou.
A escola foi criada em 1975 e desfilou com três carros alegóricos e dois tripés. Ela mostrou na passarela uma variedade de ritmos, indo do hip hop ao sertanejo, mas sem deixar de lado as tradicionais marchinhas de Carnaval.
A apresentação da escola no domingo foi bem realizada e nem mesmo a chuva atrapalhou os integrantes de desfilarem. O samba enredo “Brasil, um caldeirão de ritmos: uma viagem pelo país da diversidade musical” foi desenvolvido pelos compositores Thiago Morganti, Cris DNA, Alexandre Gordão, Betinho Filho, Victor Raphael, Shazam e Thiago Meiners.
Os desfiles em Franca foram realizados na Passarela do Samba José Renato Rosa, localizada na Avenida Integração. Nesse mesmo local as três primeiras colocadas se apresentariam novamente ontem à noite.

Temas
Em Franca, as sete escolas de samba buscaram inspiração em temas ligados à arte e e até em outras cidades. Os sambas-enredo deste ano falaram do ciclo da vida, da mulher, do valor da população, da história do teatro, da diversidade musical brasileira, da importância da construção civil e até da vizinha Rifaina.
A escola vice-campeã do carnaval, a Ases do Ritmo, teve a ajuda de voluntários para montar quatro carros alegóricos que ajudaram a contar a história da arquitetura. A agremiação falçou da construção civil, que está em evolução em todo o Brasil. "Fizemos uma brincadeira começando na época das cavernas, indo até Dubai e São Paulo atualmente”, explicou o presidente Regis Augusto.
Já a terceira colocada do carnaval em 2013, a Aliados de Santa Cruz, homenageou a comunidade de alguns bairros de Franca com o samba-enredo “Nossa gente vale ouro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário