segunda-feira, 27 de maio de 2013

GRCES MOCIDADE ALEGRE (SÃO PAULO/SP)

http://www.sidneyrezende.com/
27/05/2013 04h07

Carnaval de São Paulo: Mocidade Alegre aposta na fé para conquistar o triRedação SRZD

Foto: Vinicius Pollar - SRZD
Atual bi-campeã do grupo especial do Carnaval paulistano, a escola de samba Mocidade Alegre lançou de forma oficial na noite deste domingo, 26, o tema do enredo que irá embalar o seu desfile no próximo ano.

Para buscar o tri-campeonato, a verde, vermelha e branca levará para o sambódromo do Anhembi o tema "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar".

A temática central do enredo terá a fé e todas as suas vertentes. Os cinco setores do enredo abordarão as religiões mais cultuadas no Brasil, a crença no sobrenatural e em supertições, além das previsões que são feitas para descobrir o futuro e força interna que cada ser humano possui.

O palco escolhido para a realização do evento que contou com convidados, representantes de escolas coirmãs e integrantes da "Morada do Samba" foi o Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central da cidade.

- Confira fotos do evento

O público presente acompanhou, além do discurso da presidente Solange Cruz Bichara, a apresentação de vídeos, danças, musicais e coreografias com encenações sobre o novo enredo. 

Para fechar com chave de ouro a noite, o intérprete Igor Sorriso, acompanhado pela bateria "Ritmo Puro" comandada pelo mestre Sombra, transformaram o palco do teatro em passarela com os sambas inesquecíveis da Mocidade Alegre.

A explanação do enredo aos compositores interessados em participar do concurso para a escolha do hino que irá ilustrar o enredo na passarela do samba acontecerá no próximo dia 4 de junho, a partir das 20h, na sede social da escola, localizada na Rua Samaritá, 1020, no Bairro do Limão.

Em entrevista ao SRZD-Carnaval/SP, o carnavalesco Sidnei França, artista responsável pelo desenvolvimento do enredo, revela alguns detalhes de como será o desfile.

"Tenho a certeza que com a garra e união desta comunidade maravilhosa, faremos um Carnaval digno de uma bi-campeã que quer vencer mais uma vez", afirma.

Assista a entrevista na íntegra:


Emoção, identificação com o novo enredo e otimismo para buscar mais um campeonato. Esta foi a principal sensação dos diretores da Mocidade Alegre.

Em entrevista ao SRZD-Carnaval/SP, líderes de vários segmentos relataram suas expectativas para o Carnaval de 2014.

Confira os depoimentos no vídeo abaixo:
Solange Cruz, presidente da "Morada do Samba" revelou ao SRZD-Carnaval/SP que o enredo escolhido já esteve em pauta em anos anteriores mas que só agora foi concretizado.

Ressaltando que evento foi realizado com um número limitado de participantes devido a capacidade do teatro e por conta de sua agremiação estar ainda sem quadra, a comandante da Mocidade se mostrou satisfeita pela aceitação imediata da comunidade logo que o tema foi anunciado.

Assista na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário