quinta-feira, 22 de setembro de 2016

GRCES TORCIDA JOVEM (SÃO PAULO/SP)

Enredo 2017

Sou Milenar! Sou o Pecado...


Primeiro Setor  – O Grande Pomar de Deus
Belo e tranquilo, um paraíso moldado por Deus assim era o grande e lendário Jardim do Éden.
Morada dos grandes e saborosos frutos e dos mais belos animais, fauna e flora indescritíveis, local abençoado onde resolvi brotar...
Ali nasci, cresci e dei frutos, através de minha semente, um grande pomar se formou, fui a mais bela e desejada, minhas cores seduziram, meu cheiro era um perfume sem igual, e meu gosto, era uma iguaria que jamais poderia ser sentido ou provado.
Fui chamada de fruta do pecado, fui a tentação de um casal que entraria para a história, ao serem atraídos até mim pela serpente.
O primeiro casal criado por Deus vivia feliz neste paraíso, até que uma mordida fatal sob minha bela e delicada casca revelou a eles, o outro lado da vida, sentimentos impuros e não aprovados aos escolhidos de Deus.
Envergonhados se esconderam do grande criador, e acabaram expulsos do paraíso, e o imortal jardim renegado à humanidade.
Assim começa minha história, em um jardim perfeito sendo o pivô do desespero de dois jovens inocentes.
Sou metáfora, tenho faces e disfarces, faço caras e bocas, sou o fruto de ontem, de hoje e de sempre, sou a inspiração, sou a sedução, prove dos meus segredos se puder.
Segundo Setor – Era uma vez... Sou conto sou real
No baú das lembranças, reencontrei doces memórias, relembrei com saudade, de um tempo distante. Na casa da vovó, fui torta, fui bolo, fui guloseima de primeira, no antigo fogão o livro de receitas ainda repousa histórias e segredos temperados, a serem degustados.
Sou símbolo da infância, sou a guardiã do sono encantado, carregada por uma doce velhinha, fui à ilusão, e novamente a tentação, com a mordida fatal a bruxa se revelava, era uma vez a inocência infantil em forma de lição. Nunca aceite nada de estranho.
Brinquei com amor no circo e no parque de diversões, fiz do gosto do seu beijo um manjar inesquecível, fui o doce do amor, cravada em caramelo, bela como um coração, tentadora como a ilusão.
Sentado à sombra de uma árvore, Isaac Newton refletiu sobre o peso das coisas. Pensou sobre o que nos mantém presos ao chão? Que energia misteriosas é esta que puxa todos os objetos para baixo? Foi graças a mim que a gravidade pediu licença e ampliou os campos da física, equacionando a realidade conhecida em forma de números.
Mas sou real, sou musical, fui símbolo da maior banda de Rock da história, nas mãos dos Beatles fui verde, e conquistei uma geração, arrastei multidões fiz corações apaixonados chorarem. Fui a marca de uma geração dançante e feliz.
Na arte fui a mais bela, natureza morta em imortais telas, artistas de várias tendências e gerações, quadriculada, arredondada, formatos e cores, tamanhos e riscados faziam da minha face o diferencial, me deixaram moderna, mas também clássica, fui surreal e causei espanto, tive várias assinaturas na parte inferior de molduras de todos os tamanhos e valores, fui leiloada e vendida, como uma obra jamais vista.
Na tecnologia eu despertei, nas mãos do grande gênio Steve Jobs, fiz o mundo mudar, praticidade e comodidade, assim globalização abraçava minha imagem como símbolo. Cromada ou prateada não importa, fui perfeita aos olhos da humanidade. Sou tecnologia avançada a serviço de todos e ao alcance de muitos.
O Amor pede passagem, carinho, compreensão e tolerância, fui tingida nas cores do arco íris, em protestos e pedidos de paz, caminhei ao lado do amor e de mãos dadas com a felicidade. Disse não ao preconceito e ao ódio, disse não à estrutura da adversidade e disse sim de forma colorida e irreverente à cultura da humanidade. Pedi respeito a casais apaixonados e ganhei respeito ao ser tolerante com meu semelhante.
Terceiro Setor – Saudável sabor econômico
Sou vitamina e nutrição, sou bem estar e vida saudável. Curo doenças, espanto os males, ajudo na prática esportiva, sou a nutrição de um corpo bem desenvolvido. Sou saúde e alegria de viver, pois quem me adere no seu dia a dia, faz a vida ganhar novos sabores.
Do mercadinho da esquina as feiras livres, fui a inspiração do oferecimento do famoso grito “moça bonita não paga mas também não leva”, sou mercado de exportação, investimento em fazendas, na bolsa de valores, valoriza o mercado e inflaciono o dia a dia na tendência econômica da gritaria dos feirantes.
Chego de navio, vou voando, pelo mundo me espalhando, tenho meu valor real, sou produto desejado, sou produto de agrado, conheço o mundo e o mundo me conhece, afinal atravessei rotas marítimas e aéreas para causar o pecado através do meu sabor. Com tantas qualidades revelo com empolgação. Sou a saúde financeira de um mercado frutífero, colorido e saboroso.
Hoje sou fantasia, sou emoção, sou o fruto proibido na maior desta nação. Irei na torcida por vocês jovens foliões, nas arquibancadas a delirar, no meu redondo formato vou me apresentar.
Misteriosa e vaidosa, sou diva, sou milenar, sou a maçã.
Torcida Jovem que neste carnaval você irá cantar...
Felipe Diniz Marinho

Pesquisador

Nenhum comentário:

Postar um comentário