sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BLOCOS DO RIO DE JANEIRO/RJ

POR DENTRO DOS BLOCOS DE RUA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

ACADÊMICOS DO VIDIGAL FECHA A TEMPORADA DE BLOCOS EM JANEIRO

No próximo domingo, o asfalto vai literalmente esquentar na Rua Delfim Moreira no Leblon. Há 15 anos desfilando, o bloco Acadêmicos do Vidigal vai unir comunidades e segundo seus organizadores, promete animar a Zona Sul do Rio. Último bloco a marcar os desfiles de janeiro na cidade a Acadêmicos do Vidigal chega com o enredo "Nós no Morro", e deve levar cerca de 800 componentes para as ruas.
Mas para quem acha que só no carnaval os blocos voltam às ruas engana-se. Já na próxima quarta-feira (02/11), a Acadêmicos da Rocinha abre a temporada de desfile de blocos de rua no mês de fevereiro e até o dia 6, logo na primeira semana do mês, mais de sete blocos se espalham pelas ruas. E aja fôlego para os foliões, pois até o final de março 424 blocos estarão desfilando tanto na Zona Norte como Zona Sul e Centro da cidade, Grande Tijuca, Ilha do Governador e Zona Norte. É só acompanhar a programação e se preparar com muito samba no pé.

Já veterano desfilando como boco de rua, a Acadêmicos do Vidigal já tem a tradição de unir turistas e frequentadores da orla, moradores do Vidigal e Leblon ou mesmo aqueles que acabam deixando a praia para seguir os tamborins dos 50 ritmistas que normalmente desfilam. Para alegria de seus componentes e seguidores, este ano, o bloco desfila no próximo domingo(30/02), domingo e terça-feira de carnaval. Quem quiser, também pode participar dos ensaios que estão acontecendo todas as sextas-feiras, na rua, logo na entrada do Vidigal.
ROCINHA ABRE DESFILES NA PRÓXIMA SEMANA
Para o carioca apaixonado por samba e o turista que não quer deixar de aproveitar esse ritmo mesmo antes do Carnaval, ou não pode esperar o final de semana, é só ficar atento. Já na próxima quarta-feira, a partir das 20 horas a Zona Sul da cidade vai receber o Bloco Acadêmicos da Rocinha.
A concentração acontecerá no calçadão da Avenida Pref. Mendes de Moraes entre o 808 e a Rua Eng. Amandino de Carvalho. A previsão é que o bloco saia às 21 horas e encerre o desfile por volta das 22 horas.

É SÓ ESCOLHER O BAIRRO E CAIR NO SAMBA

Para não deixar de aproveitar e não perder o embalo, o folião deve ficar atento e já marcar na sua agenda: no primeiro final de semana de fevereiro já tem desfiles e ensaios em diversos bairros da cidade é só escolher entre Grande Tijuca, Centro, Zona Oeste e Zona Sul. Para aqueles que têm bastante fôlego, os sete blocos a desfilar estarão em horários diferentes. Então, nada impede que o folião aproveite quantos quiser e a disposição aguentar.
No sábado (5/02), será dia do Bloco Maracutaia ensaiar em Santa Tereza. A concentração está marcada para as 17 horas na Praça Odylo Costa Neto e a previsão é que a animação aconteça até às 22 horas.

PRIMEIRO DOMINGO DE FEVEREIRO COM MUITO SAMBA NA ZONA OESTE E ZONA SUL

Mas será no domingo que o folião terá que ter muito gás. Na Grande Tijuca a animação ficará por conta do Bloco Vai Tomar no Grajaú, no bairro Grajaú. O bloco ficará concentrado na avenida Eng. Richard 116 a partir das 14 horas e a previsão é que o samba vá até às 19 horas.
Para quem preferir ficar pela Zona Oeste serão duas as opções para domingo (06/02). O bloco Fúria de Bangu esquenta os tamborins na Rua dos Banguenses esquina com Rua Maganólia. No local os foliões devem ficar até 21 horas.
Ainda na Zona Oeste, o Bloco Mocidade Unida de Magalhães Bastos em Magalhães Bastos, desfila até o final do Capitão Texeira com Marechal Soares esquina com Frei Miguel. O início da concentração acontecerá às 19 horas e às 21 horas o bloco sai, encerrando o desfile às 22h30min.
Já na Zona Sul da cidade o primeiro domingão de fevereiro será marcado com muito samba que começa já na parte da tarde. Às 15 horas é a vez do bloco Verde e Amarelo DJ Brasil desfilar no Flamengo. A concentração será na Marina da Glória e o bloco seguirá até o monumento Estácio de Sá pelo Aterro do Flamengo onde a dispersão deverá ocorrer por volta das 18 horas.
Também às 15 horas, o Ai, Que Cimento concentra na Avenida Prefeito Mendes de Moraes encosta da Niemeyer em frente ao Hotel Nacional no calçadão. O bloco fica no local até às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário