domingo, 27 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE NAVEGANTES/SC

Navegantes: Conhecido como um dos melhores carnavais da região, o município de Navegantes todos os anos atrai milhares de pessoas para assistir o desfile de rua com os blocos e escolas de samba da cidade. Este ano, a abertura da passarela do samba está programada para o dia 05 de março, às 20h30, e vai contar com beleza e encantamento das crianças que participam da Escola de Samba Mirim Unidos do Amanhã, composta por 200 alunos de até 15 anos, da rede municipal de ensino.
A carnavalesca da Escola, Professora Lúcia Helena de Souza, explica que a criançada vai desfilar com o tema “Aquecimento global”, e pretende mostrar na avenida que carnaval pode ser muito mais do que fantasias e adereços, pode servir também para chamar a atenção da população para uma responsabilidade de preservação do planeta, garantindo assim, uma melhor qualidade de vida para as futuras gerações.
Ela explica que a agremiação vai contar com comissão de frente, três alas, bateria e dois carros alegóricos. Além disso, as fantasias estarão trazendo a realidade brasileira no contexto do aquecimento global, incluindo os animais em extinção. “Realizamos uma grande pesquisa sobre as conseqüências do aquecimento global em nosso país, e desta forma, pretendemos apresentar um carnaval alegre, colorido, mas com uma mensagem para todas as pessoas, que é a importância que devemos dar para o futuro de nosso planeta”, avalia a carnavalesca.
O início
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Amanhã surgiu de um projeto social realizado pela Secretaria da Educação em comunidades carentes, pelo professor de percussão Luis Roberto de Souza. As aulas com o professor percussionista deram origem ao grupo “Batucada da Boa”, e após algumas apresentações pelo município, o Prefeito Roberto Carlos de Souza, presidente de honra da Escola, juntamente com o professor Luiz, decidiu buscar colaboradores e formar uma escola de samba mirim. O empresário Gilberto Batisteli é o atual presidente e, assim como toda a equipe da Escola, pretende superar as expectativas, mostrando ao público a beleza do carnaval navegantino.



Áudio do samba enredo da escola infantil Unidos do Amanhã e da escola de samba Cara & Coragem, de Navegantes:
http://www.carnavalescosc.com.br/2011/02/26/13254/

Nenhum comentário:

Postar um comentário