terça-feira, 1 de março de 2011

ESCOLA VALE SAMBA (JOAÇABA/SC)


VALE SAMBA ABRIU ENSAIOS TÉCNICOS EM JOAÇABA
A escola Vale Samba, de Joaçaba, realizou na segunda-feira o primeiro ensaio técnico na avenida 15 de Novembro, palco do desfile dos dias 5 e 7 de março. Com um samba envolvente, e a alegria estampada no rosto de cada integrante, a Vale Samba mostrou por que promete o melhor desfile da sua história.
 Além dos espectadores, que compareceram em grande número, a preparação foi prestigiada pela Corte do Carnaval 2011: o Rei Momo Luiz Girão e a Rainha Ronise Christina Maito. A diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho) também marcou presença.
A Vale Samba ensaiou com a bateria, casais de mestres-sala e porta-bandeiras, comissão de frente, passistas, alas coreografadas e intérpretes. O treinamento foi acompanhado pelo presidente Marcos Zanardo e pelos carnavalescos Hernane Siqueira e Luiz Dorini.
“Foi o nosso primeiro termômetro. Estávamos um pouco preocupados, mas o ensaio técnico mostrou que estamos no caminho certo. Agora, é só uma questão de ajustes para brilhar na avenida”, diz Dorini, garantindo que a agremiação está pronta para o espetáculo.
Em 2011, a azul e branco vem motivada por uma série de mudanças. O objetivo é mostrar que o homem, no auge da sua vaidade, se tornou escravo de um dos elementos mais curiosos da história da humanidade: o espelho. “No espelho, me inspirei. Por seu reflexo, me apaixonei. No compasso da Vale Samba, você pode ser o rei”, diz o enredo.
A rainha da Vale Samba, Priscila Severo Rodrigues, convoca o público a prestigiar o desfile histórico. “Carregamos as energias e vamos à avenida com novos ares, em busca do título do Carnaval 2011. Todos estão convidados a participar dessa grande festa”.
PRÓXIMOS ENSAIOS
Nesta terça-feira (1º), das 20h às 22h, Aliança e Unidos do Herval ensaiam na Avenida XV de Novembro. Cada agremiação terá uma hora para a preparação, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público, a Liesjho e as três escolas de samba.
Amanhã (2), no último dia de ensaios técnicos, o público terá mais uma oportunidade de conferir o que Vale Samba e Aliança prometem para os desfiles de sábado (5) e segunda-feira (7). A passagem de som das três agremiações acontece na quinta-feira (3), das 20h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário