quinta-feira, 24 de março de 2011

GRES UNIDOS DO BONFIM (MARÍLIA/SP)


Unidos do Bonfim é suspensa por dois anos do carnaval de Marília

Conselho fiscalizador também determina afastamento de Alemão Lobato


Nos próximos dois anos a escola de samba Unidos do Bonfim e seu presidente Alemão Lobato não poderão participar do desfile do carnaval de Marília. A medida visa punir agremiação pela ausência nos desfiles na avenida Sampaio Vidal este ano.
Decisão do conselho fiscalizador, formado por representantes das escolas que desfilaram em 2011, Procuradoria do Município e Secretaria Municipal da Cultura, também rebaixou a Bonfim para a categoria de bloco carnavalesco. Pela lei, em 2014, quando tiver permissão para retornar ao desfile, a Unidos não receberá ajuda financeira do município.
Segundo o conselho, além de a Unidos do Bonfim não cumprir o regulamento, a escola abandonou o desfile em cima da hora.
A decisão do conselho pode ser contestada através de recurso, entretanto, em entrevista ao jornal Diário, Lobato afirmou que não irá contestar a punição.
“Aplicam dois pesos e duas medidas: para mim rebaixamento e suspensão por dois anos, mas para a Corinthians do Sapo e Nova Marília nenhuma punição por não desfilar com o contingente mínimo de participantes”, disse.
Com mais de quatro décadas de vivência no carnaval de Marília, Lobato declarou que não sabe o destino da escola, mas que não se sente entusiasmado a levar a agremiação para a avenida Sampaio Vidal em 2014.
Os presidentes Nelson de Andrade, da Corinthians, e Gilson Alves, da Nova Marília, rebatem a acusação. Nelson disse que a escola desfilou sem 12 integrantes e que foi punida sim com a perda de 12 pontos. Alves, da Nova Marília, confirmou que faltaram 18 integrantes e que houve punição também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário