quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CARNAVAL CARIOCA


Reforma um pouco mais cara

Além da construção de novos módulos de arquibancadas, o Sambódromo está passando por uma reforma geral em toda área já construída do equipamento. Durante a reforma, a Secretaria de Obras do município percebeu que com os novos módulos de arquibancadas será necessário ampliar a da capacidade de carga de uma das duas subestações de energia da Passarela do Samba, o que deve encarecer a obra em mais um milhão e meio de reais. A licitação para esta obra deve ser encaminhada nos próximos dias.
Enquanto isso, no outro lado do canteiro de obras, a construção das novas arquibancadas segue em ritmo frenético. Toda a etapa de fundação está praticamente concluída e no novo setor 4 da Passarela já está sendo instalada a primeira laje dos camarotes. As arquibancadas novas devem começar a ser construídas agora em outubro.
Segundo reportagem do jornal O Globo, a inauguração do novo Sambódromo está prevista para o dia 8 de janeiro (domingo), com o início dos ensaios técnicos das escolas de samba para o Carnaval 2012. Além da lavagem simbólica da pista, feita por representantes das Alas de Baianas das agremiações, acontecerá um grande show com as Baterias das escolas e, por fim, o ensaio da campeã Beija-Flor de Nilópolis.
Ainda sobre os ensaios, é possível que se retome os treinos às sextas-feiras. As escolas menores podem ser escolhidas para ensaiar nesses dias, o que não representará um grande impacto no trânsito do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário