quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CARNAVAL DE PELOTAS/RS


Secretaria de Cultura define data de escolha das cortes do Carnaval 2012

A secretaria municipal de Cultura (Secult), por meio de sua Superintendência de Manifestações Populares, definiu, nesta terça-feira (27), as datas para a realização dos certames que elegerão as cortes Hetero e Gay do Carnaval 2012 de Pelotas, bem como o período e forma de inscrição das candidatas ao título.
As datas dos concursos ficaram assim definidas: dia 8 de janeiro de 2012, eleição da Corte Gay e dia 14 de janeiro, eleição da Corte Hetero. Com relação às inscrições de candidatas, estas serão realizadas no período compreendido entre os dias 21 de novembro e 9 de dezembro, na própria Secult, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
A escolha da nova Corte Gay ocorre na Arena de Eventos, que será montada na Praia do Laranjal, por ocasião do início do veraneio. A Secult busca ainda definir o local para a escolha da nova Corte Hetero.
Segundo o titular da Superintendência de Manifestações Populares da Secult, Daniel Amaro, nesta edição do certame, a Comissão Organizadora, juntamente com a Associação dos Carnavalescos de Pelotas, achou por bem expandir a participação no certame a outras entidades representativas do Município, tais como clubes de futebol, clubes sociais e outros, com o objetivo de permitir que outras entidades, além das tradicionalmente carnavalescas, possam se irmanar no Carnaval que comemora os 200 anos do município.
O lançamento oficial do Carnaval de Rua de Pelotas ocorre no dia 15 de janeiro, a partir das 15h, na Arena de Eventos do Laranjal.
Podem participar meninas com idade mínima de 16 anos. Para a inscrição será exigida uma foto 3×4, RG, comprovante de que reside no Município e ofício, em papel timbrado, da entidade que representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário