quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CARNAVAL DE CABO FRIO/RJ


PROBLEMAS NO CARNAVAL DE CABO FRIO

Comentarios: 0
Categoria:
Problemas no Carnaval. ( escolas de samba).

O carnaval de Cabo Frio não é mais o mesmo. De escândalos a exclusões, o carnaval passa a ser o pior evento de todos os tempos em Cabo Frio. Tudo isso por causa da péssima administração. 
Exemplos: Em 2008 aconteceu a tentativa de suborno ao coordenador de jurados, quando dois elementos que são funcionários da prefeitura foram até o Rio de Janeiro, no Bairro Botafogo, para tentar manipular resultados(tenho guardada essa gravação)Um dos funcionários disse inclusive ser segurança do prefeito, o outro é o coordenador do carnaval de Cabo Frio. Quiseram fazer o sambista de otário. Em 2009 a liga organizou uma feijoada. A camisa estava exibindo o nome de um político que era candidato a Deputado Estadual ( era do Rio de Janeiro).  Alguém levou algum aí né?!
No mesmo ano os músicos que fizeram parte da gravação do cd das escolas de samba passaram o maior sufoco para receber o dinheiro. Receberam meses depois. Cobraram estacionamento ao povo que ia prestigiar o desfile e tiveram a cara de pau de não repassar a verba para as escolas. Aonde foi parar esse dinheiro?
Em 2010 um apresentador que não passa de um oportunista, que xingou os sambistas e esbravejou quando perdeu a eleição em 2004, resolveu vender os DVDs do desfile de 2010. Ele não tinha a mínima intenção de passar os direitos autorais para os profissionais. Quis dar uma de esperto e se deu mal, pois denunciei a tempo.
Outro problema é a falta de condução na Morada de Patrocinador. Esse é o grande motivo da falta de público nas arquibancadas. E até hoje não tomaram providência. Incompetência total!
No carnaval 2011 os erros continuaram, inclusive com a polêmica do título. A Flor da Passagem faturou o título que foi dado depois para a Em Cima Da Hora. A escola da Passagem entrou na justiça e reconquistou o título. Que confusão!
Aí vem o novo presidente da liga, Sr. Milton Carlos Teixeira Marins ( Miltão), e então, mudanças à vista......mas, Engano de quem acreditou !
Já errou quando aceitou colocar na Morada de Patrocinador as escolhas dos sambas de todas as escolas. Um verdadeiro absurdo. Tirando da comunidade o direito de participar da festa. Como não bastasse o atual presidente da liga, junto com um diretor de agremiação, e que hoje faz parte da liga, pediram a minha punição.(isso porque eu luto pelo carnaval e digo a verdade) Lembrando que esse diretor veio ao Vai Dar Samba várias vezes para divulgar a sua escola. Este mesmo diretor criticava todos os dias o coordenador do carnaval.
Esse mesmo coordenador do carnaval ajudou a excluir do carnaval as seguintes escolas: SÓ PRA SAMBAR, UNIDOS DO VALÃO, BANDA DA CIDADE, E RENASCER.
O carnaval de Cabo Frio perdeu muita gente boa: Márcia, Jonas, Antônio, Teninho, Bárbara, Alex, Jair Turra, Fátima Turra, Celso Branco, Célio, Sr. Édson, Dona Maria Helena, Jorge Pereira, Anderson da Vermelho e Branco, Jorge da Conceição, entre outros.
Com relação a exclusão, o que tenho a comentar é o seguinte: Quando você exclui uma agremiação, a comunidade é punida. Na verdade você exclui toda a a comunidade. A Renascer foi punida, porque a Bárbara Rita denunciou no Ministério Público as irregularidades, envolvendo a Lei Ruanê. Não podemos esquecer que tudo isso de ruim no carnaval tem as assinaturas do Ex-Presidente da Liga ( carnaval 2009, 2010 e 2011).
Do atual que está batendo cabeça para o coordenador do carnaval, de vários diretores de agremiações, do coordenador do carnaval que mais parece com o ditador Fidel Castro, e o prefeito da cidade de Cabo Frio, o principal culpado por tudo isso. 
Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha!





Você sabe qual é a diferença da barca que faz a travessia Centro X Gamboa, para o Governo Municipal de Cabo Frio?
R: A barca para de vez em quando, e o governo está parado há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário