sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE JOÃO PESSOA PB

http://g1.globo.com/

16/01/2013 23h27 - Atualizado em 17/01/2013 09h41

Prefeitura de João Pessoa divulga programação completa do carnaval

Programação foi lançada na noite desta quarta-feira (16).
Foram anunciadas as atrações dos polos carnavalescos. 

Do G1 PB
2 comentários
Daniela Mercury, Alceu Valença, Elba Ramalho e Gaby Amarantos são algumas das atrações do Carnaval 2013 em João Pessoa (Foto: Arte/G1)Daniela Mercury, Alceu Valença, Elba Ramalho e
Gaby Amarantos são algumas das atrações do
Carnaval 2013 da capital (Foto: Arte/G1)
A prefeitura de João Pessoa divulgou na noite desta quarta-feira (16) a programação completa do carnaval deste ano.  O projeto ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’ unirá as prévias do Folia de Rua, o Carnaval Tradição e também os festejos nos bairros da cidade.
A novidade este ano são os polos de carnaval, que serão instalados nos bairros de Mandacaru, Rangel, Cruz das Armas, Valentina, Mangabeira e Conjunto Residencial Gervásio Maia. Também foram divulgados detalhes da programação dos seis polos  e a ordem do desfile das agremiações, que acontece na Avenida Duarte da Silveira.

Clique aqui para ver a programação completa do ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’.
Foram investidos pela Prefeitura de João Pessoa um montante de R$ 2,1 milhões nos festejos. “O carnaval é o grande gancho para divulgarmos nossa cultura, nossa gastronomia, nossas belezas naturais, nosso povo. Este é um projeto único, que une Folia de Rua, Carnaval Tradição e blocos independentes. É a oportunidade do mundo ver a qualidade do nosso carnaval”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
De acordo com a organização do evento, a programação musical nos polos será diversificada com bandas de axé, forró eletrônico e samba, e acontecerá de 10 a 12 de fevereiro. Também serão incluídas duas bandas locais por noite em cada polo e apresentações de ala ursas, orquestras de frevo, tribos indígenas e baterias de escola de samba.
Ainda segundo a organização, os contratados para o Carnaval 2013 de João Pessoa foram orientados para manter um repertório que evite qualquer referência pejorativa à mulher. "No contrato com as bandas está alertado o cuidado com as letras depreciativas. Orientamos para que o conteúdo venha aos poucos contribuindo para desconstruir qualquer conotação que desqualifique a mulher ou tenha tom de racismo”, observou a secretária Socorro Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário