segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE PASSO FUNDO RS

http://g1.globo.com/

Bambas da Orgia é a escola campeã do carnaval de Passo Fundo, RS

Pontuação foi de 156,4; outras três escolas estavam na disputa.
Apuração foi realizada na tarde de domingo (10).

Do G1 RS
Comente agora
A escola campeã do carnaval de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, já é conhecida. Com 156,4 pontos, a Bambas da Orgia conquistou o tetra neste ano de 2013. O tema levado para a avenida foi "A miscigenação, o surgimento de um povo, as etnias que formaram o Rio Grande do Sul e suas diversidades culturais". Outras três escolas disputavam o título.
Em segundo lugar ficou a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Academia de Samba COHAB1, que somou 155,3 pontos. O terceiro lugar foi da Acadêmicos do Chalaça, que conquistou 154,8 pontos e, em quarto lugar, ficou a Sociedade Beneficente e Cultural União da Vila, com 147,9 pontos.
"A nossa comunidade ajudou muito. Foi muito trabalhoso, mas com fé em Deus nós chegamos lá. Esperamos o ano que vem continuar nesse patamar, porque a bambas merece", disse o presidente da escola, Edemur Moreira.
Foram julgados os quesitos comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, tema enredo, música enredo, bateria, alegorias e adereços, fantasias e harmonia e evoluções. Do grupo especial, levaram premiação em dinheiro o 1º, 2º e 3º lugares, sendo o valor de R$ 5 mil para a primeira colocada.
As escolas do grupo A Unidos da Operária (campeã neste ano) e Pandeiro de Prata (segundo lugar) garantiram presença no grupo especial em 2014. Já a escola Bom Sucesso, que teve desconto em sua pontuação por não cumprir os quesitos básicos do desfile, permanecerá no grupo de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário