segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE VENÂNCIO AIRES RS

http://g1.globo.com/

Quatro escolas disputam o carnaval de rua de Venâncio Aires, no RS

Carca de 10 mil pessoas assistiram aos desfiles entre sábado e domingo.
Escola campeã será conhecida no início da noite de terça-feira (12).

Do G1 RS
1 comentário
Em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, cerca de 10 mil pessoas assistiram ao carnaval de rua. Quatro escolas de samba desfilaram entre a noite de sábado (9) e a madrugada do domingo (10). Império do Samba, Unidos das Vilas, Acadêmicos do Samba e a Tribo Guarani levaram seus sambas-enredos e alegorias para a Rua Osvaldo Aranha, no Centro, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo).
A Império da Samba cantou os metais, em homenagem às empresas metalúrgicas. Os carros foram transformados em crianças e teve até uma madrinha de bateria grávida. A Acadêmicos do Samba fez festa falando de amor e a bateria da escola representou o pulsar de um coração.
Já a Tribo Guarani falou do clima, da era do gelo e da terra do chimarrão. A Unidos das Vilas preparou um enredo sobre os 40 anos do jornal da cidade. Nas fantasias, os títulos recortados das páginas do diário.

A maioria das pessoas assiste ao desfile bem perto da avenida, mas alguns têm até camarote particular. É o caso da corretora de seguros Núbia Raquel, que vê tudo da sacada de sua própria residência. “A gente convida e vem todo mundo aqui em casa assistir. Faz a festa todo mundo junto”, conta ela, que aproveitou para fazer um churrasco enquanto as escolas passavam.
A escola campeã do carnaval do Venâncio Aires deve ser conhecida no início da noite de terça-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário