segunda-feira, 11 de julho de 2016

CETE (PORTO ALEGRE/RS)

CETE SERÁ HOMENAGEADO NA 7ª EDIÇÃO DO TROFÉU GATO DE PRATA
Premio será concedido pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela entidade e será entregue nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro
O CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval está entre os homenageados da 7ª edição do Troféu Gato de Prata, que vai acontecer na quinta-feira, dia 14 de julho, no Rio de Janeiro.
O Troféu Gato de Prata tem como objetivo homenagear aqueles que fazem a maior festa popular a céu aberto do mundo, o carnaval do Rio de Janeiro. Esse ano, em especial, estará homenageando os 100 anos do Samba. O prêmio é idealizado pelo cantor, compositor e jornalista Tico do Gato.
A avaliação dos contemplados é feita por jornalistas, comentaristas, radialistas e fotógrafos que fazem a cobertura jornalística do carnaval do Rio de Janeiro.
O CETE será um dos agraciados na categoria Homenagens Especiais pelo trabalho que vem desenvolvendo com cursos, palestras e a preservação da memória do carnaval, não apenas no Rio Grande do Sul, mas possibilitando um intercambio com outros estados.
O CETE é o terceiro gaúcho a entrar na galeria do Troféu Gato de Prata. Antes, foram homenageados o jornalista Cláudio Brito, da Rádio Gaúcha, e o site Setor 1, especializado em notícias do carnaval do RS.
A festa da entrega será no Clube Municipal Tiuca (Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca, RJ).
PRÊMIOS
O Troféu Gato de Prata é o sétimo na galeria do CETE, que já foi contemplado com os prêmios:
- Troféu Estandarte de Ouro (contribuição ao carnaval), promovido pela Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre – Liespa (2016)
- Troféu ARCCA (honra ao mérito por serviços prestados à comunidade carnavalesca de Alvorada), promovido pela Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (2014 e 2015).
- Troféu Tamu Junto (contribuição ao Carnaval), promovido pelo blog carnavalesco Tamu Junto (2015)
- Prêmio Diversidade RS (categoria Culturas Populares), promovido pela Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (2014)
- Prêmio Edson Carneiro (categoria Melhor empreendimento economicamente mais inovador), promovido pelo Portal do Carnaval UFRJ (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário