sábado, 19 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE CAMAQUÃ (RS)


Festa e alegria no Carnaval fora de época em Camaquã


Camaquã irá escolher sua Rainha do Carnaval 2011 no sábado (19), às 20h30, no Salão da Paróquia Imaculada Conceição, juntamente com o Jantar Baile do Bloco Acadêmicos do Samba. Para a festa da folia, a inovação lançada no ano passado, de promover o Carnaval fora de época, como acontece em muitos municípios que não contam com praias, será mantida em 2011. A festa se concentrará em apenas uma noite, no dia 12 de março, na noite de Enterro dos Ossos.
A novidade deste ano, segundo o secretário da Cultura e Turismo, Gelson Andrade Gouvêa é a alteração do local onde se dará a animação. “Antes a programação acontecia na Avenida Presidente Vargas e este ano irá para a nova passarela do samba, na Avenida Olavo Moraes”, diz ele. Na avaliação do secretário, se o objetivo é proporcionar entretenimento para a população, nada mais oportuno que seja oferecido o mínimo de comodidade. Ele também confirmou a participação de agremiações de outros municípios, entre elas, a Escola de Samba Apito de Ouro, de Tapes. Os ensaios das baterias das entidades carnavalescas de Camaquã devem ocorrer quase que diariamente em três pontos diferentes da cidade.
O Bloco Alvorada, já vem se encontrando na Praça das Nações, enquanto o Acadêmicos do Samba realiza seus ensaios próximo ao Pardalito’s Bar, no bairro Vila Nova. Já a S.E.R. Império Camaquense se reúne próximo ao Bar do Mano, no bairro Bom Sucesso, e os ensaios devem se iniciar em breve. O jovem rei Momo, Rodrigo Garcia de Freitas, 28 anos, que estreou no ano passado continua na função.
No dia 12 de março a festa irá começar às 22h, sem hora para acabar. Estão previstos a presença de dois blocos instrumentais e uma escola de samba, de Tapes e Arambaré. “A presença de atrações de fora funciona como um intercâmbio entre as cidades”, reforça o secretário Gelson. No ano passado, o Carnaval realizado em Camaquã atraiu a presença de 10 mil pessoas e a previsão para este ano é aumentar este número. “Somos um município polo e a mudança de local e a data agradou a todos”, avalia Gelson. Mais informações pelo telefone (51) 3671-5288 ou pelo endereço http://turismocamaqua.blogspot.com.

http://www.ipoom.com/noticias/regiao/3199/festa+e+alegria+no+carnaval+fora+de+epoca+em+camaqua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário