terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

JORNAL O GUAÍBA 29/01/2011 (GUAÍBA/RS)

Definidas datas do Carnaval

Carnavalescos reuniram-se na quarta-feira, dia 26, definindo datas das principais promoções do Carnaval 2011. Eles discutiram os recursos financeiros para o desfile deste ano, sendo que a Câmara de Vereadores convocou uma reunião extraordinária para votar, entre outras pautas, os Projetos de Lei 135-136-137-138/2010 que concedem auxílio financeiro às quatro escolas de samba (Academia Cohab Santa Rita, Estado Maior da Colina, Império Serrano e Tradição), enviados pela Prefeitura Municipal. Os dirigentes das escolas também nomearam o primeiro secretário da Associação das Entidades Carnavalescas (AECGUA), Luiz Roberto dos Santos Corrêa, como assessor de imprensa da entidade.
O calendário estipula o dia 29 de janeiro para a realização do Seminário de Carnaval com o regulamento da competição, manual do julgador entre outras deliberações do desfile. Será na sede do Sindicato do Papel e Papelão, das 9h30min às 17h30min, com a diretoria da AECGUA e três representantes por escola de samba. Já no dia 26 de fevereiro, ocorrerá o Baile Municipal e escolha da corte, no Ginásio Coelhão. O desfile oficial na avenida Nestor de Moura Jardim (Av. Liberato Garcia, durante a festa) será no dia 19 de março. Os carnavalescos cogitam ainda a hipótese de um ensaio técnico (muamba) para o dia 11 de março. Esse evento ainda será confirmado.

Escolas escolhem rainhas

No dia 20 de fevereiro, a Tradição escolherá sua corte. O evento ocorrerá no Clube Classe A, com o grupo show da escola e D'Jeito Novo. Candidatas devem ter de 16 a 24 anos e as inscrições são aceitas até o dia 16. Informações pelo fone: 9260-0872 ou 9284-7001.
A Academia Cohab Santa Rita definirá suas candidatas na Festa da Escolha das Rainhas, no dia 12, às 23h na quadra da entidade. Ingressos a R$ 5,00 e premiação para a melhor torcida. Informações pelos fones: 9959-8331 ou 9391-4356, ou na quadra, às terças ou quintas, a partir das 21 horas.

Império Serrano divulga samba

A Escola de Samba Império Serrano está divulgando seu tema enredo para o carnaval deste ano juntamente com o CD e a cópia da letra do samba. Nessa semana o presidente da entidade, Edson da Silva Garcia, visitou a redação de O Guaíba. “A iniciativa é para que os segmentos da comunidade entendam melhor a proposta do nosso enredo”, ilustra.
A Império Serrano está trabalhando para a conquista do seu tricampeonato e defenderá o tema: Festejando seus 40 anos, o Império canta: Terra é Guaíba. A letra e a música são de autoria de Tom Astral. O presidente reconhece as dificuldades de todos os anos, mas assegura que a escola está trabalhando para fazer um bom carnaval e de acordo com a sua proposta tradicional. “Vai ser um bom desfile”, prevê. O carnavalesco é Alvino Machado, intérprete, Lu Astral e haverá a participação do grupo Afrosul Odomodê em uma ala. Os outros destaques são componentes da escola, informa o presidente.

Noite dos Destaques, por Eduardo Alves

Com a temporada de férias, a movimentação festiva não parou aqui na cidade, pois que as atenções se voltaram para as quadras das escolas de samba. No último sábado aconteceu a premiação aos melhores do carnaval/2010, reunindo a totalidade da massa carnavalesca de Guaíba na quadra da Academia de Samba Cohab/Santa Rita. A atual campeã do carnaval, a Império Serrano, levou oito troféus: Música, Enredo, Comissão de Frente, Melhor Intérprete, Casal de Passistas, Melhor Diretor, Bateria, Evolução e Harmonia Musical; a Academia de Samba Cohab/Santa Rita ficou com três: Alegorias e Adereços, Fantasia e Tema-Enredo; e a Tradição com Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Porta-Estandarte.
Nessa animadíssima noite ainda teve a apresentação da escola União da Vila do IAPI que deu um verdadeiro show para os premiados e seus convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário