terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GRES UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR (RIO DE JANEIRO/RJ)

UNIÃO DA ILHA EMOCIONOU E CONTAGIOU
Lágrimas de emoção, componentes cantando alegres e com vibração. Assim a União da Ilha do Governador deu início ao seu segundo ensaio técnico no Sambódromo na noite de sábado, 12. O discurso do presidente Ney Filardi lembrando do incêndio que destruiu parte do barracão da escola na Cidade do Samba, na segunda-feira, 7, emocionou muitos componentes na concentração.
- Acabou a beleza plástica de algumas fantasias. O fogo nunca vai acabar com o amor, garra e determinação que vocês têm pela Ilha. O fogo só adiou o nosso sonho – disse o dirigente para o contingente da tricolor, que deu show de canto do começo ao fim.
As 15 mil pessoas que estiveram na Sapucaí vibraram com a comissão de frente comandada por Roberto Lima, com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ronaldinho e Verônica, e com as paradinhas dos ritmistas de mestre Riquinho, que ignoraram completamente o fato de que a escola, assim como Grande Rio e Portela, também afetadas pelo incêndio, não será submetida a julgamento no desfile deste ano. Todos atravessaram a pista esbanjando talento e profissionalismo. O casal usava um cinto com a frase “Livrai-me de todo mal, amém”.
Para o ensaio, que foi o último da escola, na Avenida, antes do desfile, a Ilha contou com um reforço. O ator Alexandre Borges, atualmente interpretando Jacques Leclair, da novela “Ti-Ti-Ti”, da TV Globo, esteve com a Ilha na pista. – Ano passado, fui convidado para desfilar e não pude aceitar. Com tudo o que aconteceu (o incêndio na Cidade do Samba), fiz questão de prestigiar o ensaio. Vim prestar minha solidariedade como folião – declarou o ator que foi aplaudidíssimo pelo público e saudado com carinho pelos componentes. Borges, no entanto, por conta de outros compromissos, não desfilará pela escola.
A União da Ilha abrirá o espetáculo na Passarela do Samba na noite de Segunda-Feira de Carnaval, com o enredo “O Mistério da Vida”, de Alex
de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário