segunda-feira, 21 de março de 2011

CARNAVAL DE SANTANA DO LIVRAMENTO/RS

ACADÊMICOS VENCEM O MELHOR CARNAVAL DOS ÚLTIMOS ANOS


A disputa mais apertada do Carnaval de rua dos últimos anos. Foi assim, apenas quando a última nota foi revelada, é que os santanenses conheceram, no final da tarde de ontem, o nome da grande campeã do Carnaval de rua. Após um fim de semana inteiro de desfiles, cores, emoções e muita criatividade, a hora da revelação das notas dadas pelos jurados se transformou no momento mais crítico para aqueles que trabalharam arduamente durante meses na confecção de fantasias, carros alegóricos e na busca de patrocínio para colocar cada escola de samba na avenida. Entre as grandes escolas, a regularidade apresentada deixava claro, já na passarela do samba, que o resultado seria definido no detalhe.
E assim foi. Com apenas quatro décimos de diferença para a a segunda colocada, a Sociedade Recreativa Os Acadêmicos conquistou o bi-campeonato e chegou ao seu 16° título do Carnaval de Sant'Ana do Livramento, estando definitivamente, assim, entre as maiores, senão a maior, vencedora. Na segunda colocação, a Academia do Samba Mocidade Alegre, escola do centro da cidade, novamente viu seu desfile escapar ao perder décimos preciosos no quesito evolução.
Para o mestre Leandro, diretor da bateria da Mocidade e integrante da direção da escola, o título dado aos Acadêmicos foi merecido pelo que foi apresentado na avenida. "Vamos trabalhar duro para que em 2012 possamos vencer a disputa e apresentar um grande Carnaval", frisou ele.
Palavra de campeão
Ex-presidente da Sociedade Recreativa Os Acadêmicos e carnavalesco da escola, Zica Coelho, não escondeu a sua satisfação e reconheceu também na Mocidade Alegre, uma agremiação que soube valorizar a disputa. "Sabemos que foi uma diferença muito pequena. O deslize que a nossa co-irmã teve poderia ter acontecido conosco e o título ficaria com eles. Somos campões mas quero parabenizar o trabalho feito pela Mocidade Alegre que apresentou um grande espetáculo na avenida", disse Coelho
Primeiro Grupo
Em 2012, com os resultados finalizados neste ano, Sant'Ana do Livramento deverá ter dois grupos. No primeiro, desfilarão a atual campeã, Sociedade Recreativa Os Acadêmicos, Mocidade Alegre, Tradição e Império da Zona Sul. Já no segundo grupo, desfilarão Bafo da Onça, Brasil Zumbi, Praiana e Tom Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário