quinta-feira, 24 de março de 2011

PORTALCENTROSUL.COM (GUAÍBA/RS)

Academia de Samba Cohab-Santa Rita vence o Carnaval de Guaíba

Guaíba, 22 de Março de 2011.
Na noite do sábado, 19, e madrugada do domingo, aconteceu o Carnaval competitivo de Guaíba. Um bom público compareceu na Avenida Nestor de Moura Jardim, que se transformou na Passarela do Samba Liberato Garcia, para conferir os desfiles das escolas Estado Maior da Colina, Tradição, Academia de Samba Cohab-Santa Rita, e Império Serrano.
Na abertura, aconteceu apresentação da Escola de Samba Mirim da Império Serrano. A Escola Estado Maior da Colina, com problemas técnicos, demorou cerca de 50 minutos para entrar na Passarela, atrasando os demais desfiles. A agremiação foi penalizada conforme previsto no Regulamento. A Colina apresentou o enredo "Água: das riquezas do Rio Nilo ao pôr-do-sol do Guaíba. Vamos preservar".
Em seguida, a Tradição ingressou na Avenida contando "A Vinda da Família Real de Portugal, na Tradição dá Carnaval".
Com o enredo "Pelos Campos do Rio Grande fiz minha vida, minha história. Sou Gaúcho Tchê", a Academia de Samba Cohab-Santa Rita garantiu o título do Carnaval 2011, fazendo um desfile caprichado, com destaque para a bateria.
A Império Serrano encerrou a noite com o enredo "Terra é Guaíba", apresentando um samba enredo contagiante, fazendo o público cantar e sambar.
Os desfiles terminaram às 4 horas e o público ficou satisfeito com a festa. Com estrutura maior do que a do ano anterior, o evento contou com um organizado esquema de segurança, tendo inclusive uma Delegacia de Polícia móvel no local. No entanto, não foram registradas ocorrências graves.
A apuração, que garantiu o primeiro título para a Academia de Samba Cohab-Santa Rita, aconteceu na noite do domingo, 20, no Ginásio do Coelhão. Confira o resultado.

Classificação *

Campeã - Academia de Samba Cohab-Santa Rita - 178 pontos.
Vice-campeã - Tradição - 171,5 pontos.
3º lugar - Império Serrano - 169,5 pontos.
4º lugar - Estado Maior da Colina - 150,5 pontos.

* Total geral das notas já descontados os pontos administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário