sábado, 28 de maio de 2011

GRESE IMPÉRIO DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO/RJ)

IMPÉRIO DA TIJUCA LANÇOU SEU ENREDO NA QUARTA-FEIRA (25)

Na noite de lançamento de seu enredo, o G.R.E.S.E. Império da Tijuca optou por fazer um evento simples mas repleto de criatividade e bom gosto. A agremiação recebeu os convidados, colaboradores e amigos da imprensa em uma quadra diferente.
Decorada com artigos infláveis, com formas coloridas e curiosas, despertou atenção dos presentes que, recepcionados por algumas passistas vestidas com trajes futuristas, paravam para apreciar ilustrações em exposição no saguão de entrada lembrando histórias fantasiosas, contos e ficção, como "Sonho de Ícaro" e a "Medusa", tão presente em histórias da mitologia.
No decorrer da noite o  misterioso enredo foi sendo desvendado. Guardado até o último minuto pelo carnavalesco Severo Luzardo, os presentes, curiosos, apreciavam o logo do enredo, que criado pelo diretor de arte Tadeu Catharino demonstrava que surpresa maior ainda estava por vir.
"Foi dada a largada para o carnaval 2012". Essas foram as palavras de Luzardo após resumidamente explicar junto com Julinho e Tadeu Catharino todo o processo de criação do enredo "Utopias - Viagem aos confins da imaginação", de onde partiram, o porque de terem escolhido esse enredo e o que pretendem despertar no público da Marquês de Sapucaí em 2012.
Para os compositores, Luzardo frisou a importância na qualidade da composição dos sambas. Do sentido cultural, educativo e poético que deve ser aplicado.
Para os presentes, mais uma vez surpreendeu, ratificando ainda mais o merecimento dos prêmios de melhor carnavalesco de 2011.
O próximo passo é aguardar a apresentação dos sambas no dia 31 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário