segunda-feira, 29 de agosto de 2011

GRES ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA (RIO DE JANEIRO/RJ)


Mangueira vence o concurso Feijoada Nota 10 do Rio Gastronomia

 
 Deu verde e rosa na festa de premiação do concurso Feijoada Nota 10, promovido pelo Rio Gastronomia, no Circo Voador, neste sábado (27/08). A Mangueira foi eleita a escola de samba que melhor reuniu sabor, ambientação e animação durante os eventos promovidos em sua quadra.
- Fizemos de tudo para ganhar este título. A nossa feijoada sempre bomba: não é só um prato, é um evento que mobiliza toda a comunidade - explicou a vice-presidente de eventos da agremiação, Tânia Bisteka.
 No comando das caçarolas, um dos responsáveis por arrastar até 15 mil pessoas aos segundos sábados do mês para a comunidade, o cozinheiro Raul César Novaes não escondeu o orgulho:
- Trabalhava no barracão da comunidade, cuidando da alimentação dos funcionários. Uma vez, preparei uma feijoada, e o presidente da escola gostou tanto que disse que, daquele dia em diante, a feijoada da escola era minha. As pessoas gostam tanto do meu prato que um turista já quis comprar as panelas cheias e levar para o hotel onde estava hospedado.
O segredo o não é apenas dedicação.
- É a cebola cortada fininha, que umedece a feijoada. Não tem como resistir - derreteu-se.
 A Porto da Pedra foi a vice-campeã e a Vila Isabel ficou em terceiro lugar. O corpo de jurados especializado, responsável pela hierarquia da premiação, visitou outras cinco escolas de samba - Renascer de Jacarepaguá, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mocidade e Salgueiro - desde o final de julho.
 Depois da premiação, o cantor Arlindo Cruz assumiu o palco para o show que vai contar com participação especial de Monarco e Nelson Sargento.
Fonte: O Globo Online, por Bruna Talarico
Feijoada da Porto da Pedra é eleita a segunda melhor do Rio
 Um sábado de festa para a comunidade de São Gonçalo! A tradicional feijoada da Porto da Pedra foi eleita a segunda melhor do Rio de Janeiro, no concurso Feijoada nota 10, do festival Rio Gastronomia, organizado pelo jornal O Globo.
 Além de samba no pé, o Tigre mostrou que seu feijão, feito pela D. Ângela, agrada os paladares mais exigentes. Durante a apuração, realizada no Circo Voador, a comunidade da vermelha e branca compareceu e agitou o evento. Segundo o presidente da escola, Francisco Marins, o vice-campeonato teve sabor de título.
- Estamos muito felizes com o resultado do concurso. Desde que assumimos a direção, nossa equipe tem trabalhado muito para valorizar cada vez mais a comunidade de São Gonçalo e fortalecer a imagem da Porto da Pedra. Este ano está sendo muito especial. Estamos organizados e uma prova disso foi a nova roupagem que demos a feijoada da Família Tigre há três meses. Somos a segunda melhor do Rio e essa colocação tem gosto de título - disse o presidente.
 Para D. Ângela, responsável pela feijoada, a premiação é motivo de orgulho.
- Coloco muito amor e dedicação na hora de fazer o feijão. Estou muito feliz e orgulhosa. Com tantos anos de Porto da Pedra, temos agora a nossa feijoada eleita como uma das melhores do Rio de Janeiro - afirmou, emocionada, a chef do Tigre.
 A próxima oportunidade para quem quiser saborear a iguaria de D. Ângela é no dia 10 de setembro, a partir das 13h, com show do cantor Alex Ribeiro. A quadra da Porto da Pedra fica na Av. Lúcio Tomé Feteira, 290, Vila Laje, São Gonçalo - Rio de Janeiro. Mais informações: (21) 3707-1518.
Fotos: Ana Cristina Victória/Site Papo de Samba
http://tonhaomoura.blogspot.com/2011/08/mangueira-vence-o-concurso-feijoada.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TonhoMouraEPatrciaJardim-SambacomAtitude+%28TONH%C3%83O+MOURA+E+PATR%C3%8DCIA+JARDIM+-+SAMBA.COM+ATITUDE%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário