sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SOCIEDADE ROSAS DE OURO (SÃO PAULO/SP)


Misses do mundo inteiro aprendem a sambar em São Paulo

89 candidatas a Miss Universo visitam a quadra da Rosas de Ouro.
20 de 20 fotosiniciar slideshow
A Miss EUA preferiu uma foto ao lado do casal de mestre-sala e porta-bandeira
Iwi Onodera / - EGO

Iwi Onodera/- EGO

Misses do mundo inteiro aprendem a sambar na Rosas de Ouro

89 candidatas a Miss Universo visitaram a quadra da Rosas de Ouro onde tiveram aulas de samba .A Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrete (de saia), se diverte aprendendo...samba Rosas de Ouro, em São Paulo. Ela acompanhou concorrentes do Miss Universo 2011 em visita à escola. O evento ocorre no próximo dia 12 na cidade de São Paulo.
As candidatas ao Miss Universo 2011 experimentaram na manhã de sexta, 26, o ritmo que faz a fama brasileira, o samba. As 89 meninas assistiram a uma apresentação da bateria e das passistas da Rosas de ouro, tradicional escola da Zona Norte da capital paulista, e ensaiaram uns passinhos para aprender a gingar. 
Ao som dos ritmistas, as misses se esbaldaram e, suadas, não sabiam se pulavam ou tiravam fotos das fantasias coloridas. "Meu suor mostra o quanto eu gostei", brincou Vasuki Sunkavalli, a Miss Índia, que considera a cultura indiana e a brasileira similares. "Vocês mexem os quadris como nós mexemos."

À candidata holandesa Kelly Weekers, sobrava empolgação apesar da pouca técnica. "É difícil. Parece um esporte. Por isso que o corpo das mulheres brasileiras é forte", opinou. 
 Apesar de amar carnaval, samba no pé também não é o forte de Priscila Machado, a Miss Brasil. "Tenho samba de gaúcho", brincou com a suposta falta de gingado de seus conterrâneos. Quem demonstrou aptidão para a dança nacional foi a angolana Leila Lopes, já iniciada na folia. 
"Já tinha aprendido a dançar quando vim para o carnaval da Unidos da Tijuca", contou Leila, a terceira Miss Angola a sair pela escola carioca. "Adoro samba! Não posso ouvir esse som que começo a dançar."
Karin Ontiveros, a mexicana, ficou tão empolgada que quer vir pa
ra o Brasil em fevereiro de 2012. "Eu quero, eu tenho que vir para o carnaval. Vou fazer aulas para aprender." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário