sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ESCOLA DE SAMBA ROSA DOURADA (CANOAS/RS)

SINOPSE DO TEMA
ROSA DOURADA EM BUSCA DO TESOURO PERDIDO

Sinopse

Em meio a livros, mapas, textos históricos e documentos valiosos procurei decifrar enigmas que me levassem a lugares distantes da minha realidade, mas que só a imaginação poderia reconstruir. Então descobri que além das tantas histórias, temas de nossos antigos carnava
is, já apresentados, existiam aquelas que nunca ninguém ousou viajar, mas não resisti à tentação de buscar a minha aventura vislumbrando o grande conto. Fui transportado para um plano encantado, onde percebi que há muito tempo a busca por riquezas encoraja exploradores e caçadores a se lançarem em grandes aventuras. E a minha busca era pelo tesouro perdido. E nessa fascinante viagem fiquei deslumbrado por cidades perdidas e mergulhei nas profundezas do mar encontrando ruínas, que representavam mistérios, lendas e cujas histórias vão de conflito e devastação à prosperidade e intriga. Foram lugares que despertaram meus sonhos e me fizeram ir além do que eu podia imaginar. As cidades perdidas que mais marcaram a cultura popular foram aquelas que podem nem mesmo ter existido, ou talvez porque num passado distante elas deixaram de existir, viraram cinzas, poeira das grandes batalhas em que só a vitória importava. Um lindo arco-íris me conduziu aos potes de ouro e quando me deparei estava em meio aos tesouros de reis e rainhas que travavam batalhas em reinos passados com saqueadores e piratas, que lutavam pela conquista de ouro, jóias e riquezas da corte. Em busca do tesouro perdido, como um arqueólogo aventureiro, fui destemido ao enfrentar vales e seres. Num mundo de fantasia e em terras mágicas me lancei ao encanto das aventuras infantis e me fascinei com histórias de personagens conquistadores e desbravadores. Por fim cheguei em um jardim encantado onde tudo era lindo e me deparei com os dias atuais, e descobri que eu ROSA DOURADA estava realizando um sonho, embalada por guerreiros, gente cheia de coragem e astúcia, que me encorajaram a ir em busca do tesouro perdido, em busca do campeonato, em busca da vitória!!!!!!

“ROSA DOURADA EM BUSCA DO TESOURO PERDIDO”

Não pense que essa é mais uma história dessas que você já ouviu por aí.
De aventuras sim, mas de piratas, "Caribes" e sete mares não!
Eis a história de um tal tesouro perdido!
Posso assegurar-lhes que é verídica, no entanto não posso garantir a veracidade de maiores detalhes...
Por essas e outras a fama de ter sido apenas uma lenda.
Pois bem, para poupar-lhe
es de mais enrolação, irei direto ao ponto que realmente interessa.
Ouvia-se dizer por todo o vilarejo que, sem proteção, livre de guardas reais e muros gigantescos, havia um tesouro de valor inestimável!
Sabendo disto, pessoas más e de índole duvidosa tentavam o tempo todo enfraquecer e não deixar a ROSA DOURADA achar esse tesouro.
O que ninguém imaginava, tão pouco esperava, era o sumiço da Rosa Dourada!
O vilarejo ficou abalado, transtornado. As pessoas ficaram desesperadas e sem respostas...

O que teria acontecido?! Ela não poderia ter, simplesmente, desaparecido!
Todos se mobilizaram em sua busca. Nobres e plebeus se uniram. Toda a cavalaria estava à postos, tudo parou!
Nada era mais importante naquele momento do que encontrar a Rosa Dourada
O pequeno vilarejo não poupou esforços, usou todos os seus recursos, ouso dizer que moveu céus e terra!
Mas tudo parecia ser em vão...
E assim todos ficaram... Rendidos ao desespero, sem saber ao menos o que teria acontecido munidos apenas de esperança...
Quando nada mais havia a ser feito, chega a notícia que revigora à todos!
Sim!
A ROSA reapareceu, como num passe de mágica!
Sem explicações... Simplesmente apareceu!
Para felicidade de todo o vilarejo, para o alívio da população, apareceu com o tesouro perdido
Até hoje não se sabe muito sobre o ocorrido.
Sumiu e apareceu.
Sem motivos aparentes, sem explicações convincentes...
Simplesmente, sumiu e apareceu.
Muitos especulam sobre o fato, mas a verdade é que nada mais se sabe a respeito desta, que virou lenda, a lenda para o carnaval 2013

Aguardem
COMISSÃO DE CARNAVAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário