sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GRES IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE (RIO DE JANEIRO/RJ)

http://imperatrizleopoldinense.com.br/

Vem, vem, vem reviver comigo amor...!

Considerado um dos maiores sambas da história do carnaval, "Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre nós", obra antológica da Imperatriz Leopoldinense, volta a encantar aos brasileiros 23 anos após o desfile no qual impulsionou a Verde e Branco da Zona da Leopoldina, rumo ao seu terceiro e inesquecível campeonato.
Escolhido como tema de abertura da novela "Lado a Lado", exibida pela Rede Globo de Televisão, a composição de Niltinho Tristeza, Preto Jóia, Vicentinho e Jurandir, ecoa em todos os lares do Brasil mostrando a força e a poesia do samba carioca.
Reproduzido em sua versão original, gravada pelo intérprete Dominguinhos do Estácio, o samba narra a batalha do povo brasileiro em busca da liberdade, contemplando os principais fatores que influenciaram a proclamação da República, como a libertação dos escravos e a grande vitória na guerra do Paraguai.
Toda essa narrativa trançada em versos de incontestável poesia e emoldurada por uma melodia contagiante, levou nota máxima de todos os jurados, e marcou para sempre a história da Imperatriz.
Em reconhecimento à grandiosidade dessa composição, não só para a Imperatriz como para todo o mundo do samba, a Diretoria Gresilense convida todos os componentes e admiradores de nossa agremiação para comparecerem no próximo domingo, 23 de setembro, as 20h à quadra de ensaios Luiz Pacheco Drumond, para juntos homenagearmos nossos nobres poetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário