quarta-feira, 26 de setembro de 2012

LIESITÁ - LIGA INDEPENDENTE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE ITÁ - SC

http://ritmocarioca.blogspot.com.br/

Santa Catarina tem mais uma LIGA para cuidar das escolas de samba.

STUDIO FM ITÁ
Santa Catarina tem mais uma Liga para cuidar das escolas de samba da região. Desta vez a da cidade de Itá, que será chamada de LIESITÁ
No encontro realizado no Clube Cruzeiro, onde participaram mais de 50 pessoas entre autoridades e membros das escolas de samba, houve a aprovação do estatuto, da diretoria executiva, conselho fiscal, conselho deliberativo, e a posse da diretoria.

A liga foi formada para trazer sustentabilidade e profissionalizar o carnaval em Itá. Seu estatuto foi baseado em outro já existente, o da cidade de Joaçaba. A Liesitá terá como objetivo arrecadar fundos e auxiliar o poder público na administração das futuras edições da festa no município. Entre os próximos passos está o registro de projetos para captação de recursos, já para o carnaval de 2013.

O prefeito em exercício Ademir Pinto enaltece o grande passo que foi a criação da Liga e diz que isso aconteceu no momento certo. “Um grupo independente era uma vontade antiga, pois agora as escolas estarão livres para buscar recursos em outras fontes. Elas devem se unir e mostrar trabalho para engrandecer o carnaval”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário