quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GRES MAGNÓLIA BRASIL (NITERÓI/RS)

GRES MAGNÓLIA BRASIL - CARNAVAL 2013 
Enredo: "MAGNÓLIA BRASIL NO MUNDO MAGICO DE WALT DISNEY!"
Presidente:  PAULO RENATO

Vice-Presidente:  Flavio Santana
Diretora de Carnaval: Sonia Soares
Dir. Harmonia: Fernando e Sergio.
Carnavalescos: Alexandre Barbosa e Beto Borges
APRESENTAÇÃO / SINOPSE
VAMOS FAZER UMA VIAGEM?
Esta é a proposta da G.R.E.S Magnolia Brasil, viajar no mundo de coresda imaginação e da fantasia... No mundo dos sonhos, A viagem dos sonhos de muitos, e na historia de um desenhista,artista que mudou o mundo e faz parte da vida de todos nós, de geração em geração. Esta é uma pequena homenagem, mas merecida ao mundo da arte na ingenuidade que conquista crianças de todas as idades, de 0 aos 100 anos ! A ele que também homenageou o BRASIL e o CARNAVAL com um personagem “malandro” o Zé Carioca!
Vamos viajar no carnaval mágico de Walt Disney!
Nascido em Chicago, no dia 5 de Dezembro de 1901. Era um dos 5 filhos de Elias Disney e Flora Call Disney. Depois do nascimento de Walt, a família Disney mudou-se para Marceline, no Missouri, onde Walt viveu a maior parte da sua infância. Walt demonstrou, desde muito novo, interesse pela artePara fazer dinheiro extra, vendia com frequência, desenhos aos seus vizinhos. Estudou arte e fotografia, tendo ingressado na High School de McKinley, em Chicago. Em 1918, Durante a primeira grande guerra, Disney tentou alistar-se no serviço militar mas foi rejeitado devido a ter, na época, apenas 16 anos de idade. Walt ofereceu, então, os seus préstimos à Cruz vermelha, tendo sido enviado para França, onde permaneceu um ano guiando uma ambulância a qual, em vez de ostentar uma camuflagem normal, estava coberta por desenhos seus. Após o seu regresso de França, iniciou, com uma pequena companhia chamada Laugh-O-Grams, a sua carreira em arte comercial. Devido ao pouco sucesso que obteve com esta empresa, resolveu rumar a Hollywood e aí começar de novo. Em 1928, surge a seu primeiro personagem, o rato Mickey, à qual se seguem, nos anos seguintes, inúmeras outras: Donald,PatetaPlutotio PatinhasMinnie... Em 1937, realiza a sua primeira longa metragem de animação: Branca de Neve e os sete Anões, daí surgiram varias princesas, príncipes, fadas e bruxas. Zé Carioca é o apelido do papagaio José Carioca, criado no começo da década de 1940em uma turnê pela América Latina, onde fazia parte dos esforços dos Estados Unidosreunir aliados durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Historicamente esse esforço na América Latina foi chamado de “Good Neighbor Policy ou Política da Boa Vizinhança”. Dizem que a ideia de criar o ZÉ CARIOCA veio de uma apresentação da G.R.E.S. Portela onde um Passista fez apresentação no Hotel Copacabana Palace onde Walt Disney estava hospedado, com a fama de um carioca bom malandro surgiu então o JOSÉ CARIOCA o malandro, o sambista e o bom de conversa, e com isto surgiu o personagem carioca e Brasileiro. Seguiram-se inúmeras outras produções, umas com imagens animadas, outras com imagens reais, outras, ainda, fundindo os dois gêneros. Para além de estúdios cinematográficos, o vasto império criado por Walt Disney inclui diversosparques temáticos (Disneylândia, Euro Disney...), inúmeros canais de televisão e elevados rendimentos originados na venda direta de filmes e livros e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens. Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipe, todo umuniverso de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. As suas histórias facilmente compreensíveis, refletem os valores médios da tradição americana. Agradando assim o publico infantil, juvenil e adulto. Vários filmes e desenhos fizeram sucesso: Branca de Neve e os 7 anões101 DálmatasPrincesasetc...
A Disney World fica localizada em Orlando nos Estados Unidos, o parque foi inaugurado em 1º de outubro de 1982, o símbolo do parque é Cinderela Castre, que esta localizada bem no centro do parque, sendo dividido por sete áreas temáticas, sem duvidas é o mais procurado pelas meninas de todas as idades sem esquecer-se das pessoas com necessidades especiais. A Disney oferece para todos muito mais que diversão...
Por isso vocês pais e mães quem tem essa oportunidade de levar seu filho para um lugar incrível como esse, não deixe passar em branco e conheça O Mundo Encantado da Disney, pode ter certeza que este passeio jamais será esquecido pelos seus filhos, onde levarão na memória.
Walt Disney – Quem nunca sonhou em pelo menos passar uma bela tarde nesse mundo encantado que a Disney oferece, temos certeza que todas as crianças, jovens e adultos tiveram e tem a vontade de conhecer, de ver bem de perto aquelas maravilhas, vários personagens da Disney já fizeram e vem fazendo parte da vida de muitas crianças e de muitos marmanjos por ai, pena que poucos entre todas essas galerinhas tiveram ou terão a oportunidade de estar dentro desse encanto que só a Disney World tem.

ACERCA DISTO, SABENDO SE QUE AS CRIAÇÕES DA DISNEY FAZEM PARTE DA VIDA DE CADA UM DE NÓS! A DIRETORIA DA G.R.E.S. MAGNÓLIA BRASIL APRESENTA PARA O ENREDO DE 2013 UM MUNDO DE CORES E MAGIA.

“MAGNÓLIA BRASIL NO MUNDO MAGICO DE WALT DISNEY!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário