sábado, 25 de setembro de 2010

ENREDO 2011 GRES ACADÊMICOS DO TATUAPÉ (SÃO PAULO/SP)

G.R.E.S. ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
CARNAVAL 2011 – ENREDO
O Domingo é Especial.”

O carnaval de 2011, vem para coroar a retomada de nossa escola à sua trajetória de sucesso e grandes desfiles de seu passado recente, no grupo especial. E inspirados nisso falaremos, do dia da semana que é de fato diferente para todos nós, por tudo aquilo que ele representa, e nos proporciona.
Por isso que os outros dias da semana que nos desculpem, mas o DOMINGO É ESPECIAL, e agora mostraremos porque. Vista essa fantasia e comprove com agente.

1° SETOR: Dia da fé cristã e homenagens.


A Ressurreição de Jesus aconteceu no primeiro dia da semana, quando ele apareceu glorioso aos seus discípulos. Por isso, os apóstolos e as primeiras comunidades cristãs passaram a chamar esse dia de "domingo", "dies Domini", dia do Senhor.


Outro fato marcante é o Domingo de Ramos, que abre por excelência a semana Santa, relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, morte e ressurreição. Este Domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, mais precisamente folhas de palmeiras e no momento em que Jesus passava montado em um jumento, o povo com essas folhas nas mãos o aclamava. E assim despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder, começa então uma trama para condenar Jesus a morte na cruz.

Domingo é dia do Senhor, que nos quer todos reunidos para participar da Eucaristia, ouvir Sua Palavra e celebrar a ação de graças. É o dia em que as famílias e as comunidades se encontram, para reforçar os laços de comunhão e amizade. Os cristãos passaram a reunir-se sempre no primeiro dia da semana para celebrar a presença do Ressuscitado em meio à comunidade.

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
Domingo é dia de...
O Dia das Mães no Brasil é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

Domingo é dia de...
O Dia dos Pais no Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
A origem do dia dos pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a idéia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares.

2° SETOR: Dia de reunir a família, de lazer e esporte.
Domingo não é um dia qualquer, é um dia pra lá de especial.
Aproveito que estou de folga reúno a família e levo as crianças para passear no Zoológico, outros preferem namorar, tomar sorvete na praça, andar de bicicleta, passear com o cachorro, outros gostam de fazer Cooper no parque, paquerar, fazer academias ou outros tipos de esporte mas o importante mesmo é estar de bem com a vida.
Hoje é domingo acordo cedo é dia de ir para praia, é dia de viajar a passeio com minha família, hoje é dia de curtir com meus filhos ir até um parque de diversões andar e brincar em todos brinquedos, comer pipocas, maçã do amor entre outros.




Domingo é dia...




De reunir a família, para almoçar fora em uma churrascaria, para outros é dia de se reunir em casa mesmo, todos em volta da mesa do almoço saboreando uma macarronada (com queijo ralado e muito molho), aquela bagunça, dia de pôr a conversa em dia, muita fofoca e pouco tédio!

Domingo é dia...





De visitar a mãe, de reverenciar a vó, de encontrar a sogra, de ver os sobrinhos, de aconselhar os filhos, de bater papo com o cunhado, enfim, um dia típico de família!

Domingo é dia...





De estar com a galera, de encontrar os amigos de longa data, conversar até altas horas, falar de futebol, de mulher, da vida, de tudo, enfim, menos de trabalho!

Domingo é dia...

De televisão, formula 1, de futebol, de clássico ao vivo, dia de reunir os amigos pra assistir ao jogo, tomando uma cerveja, xingando o juiz, caçoando do colega e torcendo pelo time do coração...

3° SETOR: Dia de diversão e manifestações sociais e culturais.
Domingo é dia de ....
Parada Gay
O evento é anualmente comemorado em um domingo na principal avenida da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, milhões de pessoas se deslocam de diversas partes do país e do mundo para fazer parte da festa.
O termo orgulho gay se refere a uma série de ações afirmativas dos gays . Tais ações visam combater o sentimento de vergonha sentido por muitos homossexuais, ou mesmo por grupos (geralmente de religiosos conservadores) que afirmam que tal comportamento sexual é vergonhoso.
Domingo é dia de.....
Ir aos Museus, ir aos teatros, cinemas e tantos outros espaços com suas infindáveis atrações culturais.
À noite, o domingo se transforma num verdadeiro espetáculo de luz e cores, atos e cenas, acordes clássicos e modernos. Entram em cena também os boêmios, sem compromissos com horários e afim de curtir., Já outras pessoas procuram se distrair pelos bailes,( funk, eletrônica, have, 3ª idade, gafieiras, pagode etc...), e discotecas, shows, peças, musicais e espetáculos, de peças experimentais dos circuitos alternativos às superproduções.
Mas hoje para nós, é Domingo de carnaval dia do nosso desfile, nesse momento, nos consideramos um grande rei momo, homenageando o carnaval e as escolas de samba. E nesse momento vamos em busca de nosso objetivo, mesmo respeitando todas as outras agremiações, mas temos um sonho e vamos em busca dele, que é o sonho de ser CAMPEÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário