domingo, 26 de setembro de 2010

SAMBA ENREDO 2011 GRES IMPERADORES DO RITMO (SANTA CRUZ DO SUL/RS)

Do alvorecer da civilização à paixão nacional, é a cerveja no meu carnaval”

Compositores: Marcão Melodia, César Villamaior e Valdinho do cavaco

No alvorecer da civilização ,a criação
Entre os sumérios se deu a descoberta
E o “líquido dos Deuses” floresceu
Se popularizou nas antigas civilizações
No Egito é beleza, um ritual
De Roma se espalhou...
Pelas mãos do imperador
Em Gália à “Ceres” toda adoração
À Deusa senhora dos grãos
Homenagem e louvação

Evoluiu, se comercializou,
Na idade média com a tecnologia
A bebida dos monges se aprimorou
Na Alemanha prosperou

Ao meu Brasil chegou
Aportou com a família real
Surgiu a cervejaria nacional
E pelo mundo é confraternização
Nutritiva, beba com moderação
E se beber não dirija!
Preste atenção!
Vem festejar, uma “gelada” pra comemorar
O samba vai começar, é carnaval
Celebrando a paixão nacional

A “Imperadores” chegou
E vai te conquistar, o “Ritmo” vai te embalar
Um samba sabor cerveja
Meu Tigre na história foi buscar


Um comentário:

  1. Professor, logo logo enviarei o audio para que vc possa coloca-lo em seu blog, é uma satisfação enorme ler o hino que embalará a minha vermelho e branco em seu blog que por acaso acabei recedendo um alerta do google em meu e-mail. Saudações Carnavalescas meu velho.

    ResponderExcluir