quarta-feira, 29 de junho de 2011

CARNAVAL DE BELO HORIZONTE (MG)

Frente Parlamentar fala sobre possível adiantamento do carnaval
Ocorreu na noite desta terça-feira (28) na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, mais uma reunião publica da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval, presidida pelo Vereador Hugo Thomé (PMN).
Em destaque o já tão comentado Adiantamento do carnaval da cidade:
A reunião começou com o então vereador Hugo Thomé expondo a idéia, e seus benéficos, dentre eles o aumento do publico e do contingente das escolas de samba e blocos caricatos, falou de exemplo de cidades que tiveram sucesso como Vitória (ES) que cresceu seu carnaval com o adiantamento do mesmo.
Com a plenária aberta Carlos Eugênio presidente da LIAC (Liga Independente das Agremiações Carnavalescas)demonstrou ser contra o projeto, e dentre os pontos destacou que todas as cidades citadas pelo vereador que tiveram seu carnaval adiantado possuíam sambódromo fixo, barracões e quadras para suas agremiações (uma mínima estrutura para que as mesmas tivessem base para trabalhar com uma semana a menos no seu calendário anual.
Luiz Carlos Novais, presidente da Associação Cultural Samba Dez, não alongou, assinou em baixo o dito pelo presidente da LIAC e completou dizendo sobre a BELOTUR, que o mesmo teria varias vezes tentando marcar uma reunião com o atual presidente da Belotur e que isto já se arrastava por meses e não conseguia. A Belotur na figura de seu presidente respondeu não ter conhecimento destas tentativas de reunião pediu desculpas e se propôs a atender os sambistas .
Entre os depoimentos a favor do projeto tivemos o Corpo de Bombeiro e a Policia Militar (que durante estes anos vem realizando um trabalho exemplar de prevenção de acidentes e ocorrências nos desfiles de Belo Horizonte)
Marco Aurélio do Acadêmicos de Venda Nova, se posicionou contra o adiantamento dos desfiles e classificou como arrogante a idéia de escolas e blocos quererem reger datas fixas como o pilar central do carnaval, lembrou que o carnaval também possui pilares como Bandas, corsos e blocos de rua e não caberia aos sambistas sozinho a decisão da mudança.
Estiveram presentes na reunião representantes das escolas de samba, Bem Te Vi, Chame Chame, Estrela do Vale, Força Real, Galoucura, Acadêmicos de Venda Nova. Entre os blocos caricatos representantes de Aflitos do Anchieta, Inocentes de Santa Tereza e Bacharéis do Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário