segunda-feira, 27 de junho de 2011

ENREDO 2012 ES ACADÊMICOS DA ORGIA (PORTO ALEGRE/RS)

KÁBÍYÈSSÍ ABÃ ABMÍS ORISAS” Acadêmicos saúda e bate palmas aos extraordinários Orixás.
Em uma homenagem aos Orixás e a cultura religiosa de Matriz Africana cultuada em nosso estado, nossa escola entrara na passarela como a grande artesã do samba.
Com nossas alas e alegorias transformadas em suntuosas obras de arte, temos o objetivo de resgatar a cultura sem ferir os fundamentos que os Babalaorixás e Ialorixás cultuam em suas casas africanistas e também conscientizar a população e seus administradores que devemos todos zelar pela nossa natureza de um modo em geral seguindo o exemplo de nossos Orixás, que estão sempre em total harmonia com a natureza.
Temos também o propósito de apresentar a filosofia da nossa religiosidade africana que tem inserido no costume dos seus adeptos, amor, fraternidade e respeito à comunidade e também ao meio ambiente.
Alem de facilitar o entendimento dos leigos sobre a religião de Matriz Africana cultuada no estado, a Acadêmicos da Orgia através do tema: “KÁBÍYÈSSÍ ABÃ ABMÍS ORISAS” Acadêmicos saúda e bate palmas aos extraordinários Orixás, a escola realiza uma peça teatral, onde os personagens são foliões representando a força de cada Orixá em relação aos elementos da natureza.
Autores:
Emerson Waner Rodrigues.
Pesquisador e Produtor Cultural
Daniela Silva.
Estudiosa e pesquisadora das religiões de origem africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário