quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CARNAVAL DE NOVO HAMBURGO/RS

Carnaval Novo Hamburgo (RS) 2012 – Abertura dos desfiles das escolas de samba


  O carnaval de Novo Hamburgo vem ganhando cada vez mais espaço no roteiro da folia. A programação já está definida e será lançada no dia 7 de janeiro com um desfile na Avenida Pedro Adams Filho. O evento contará com a participação de todas as escolas de samba da comunidade, que apresentarão os sambas enredo de 2012. A festividade irá começar na Rua Gomes Portinho e seguirá até a Praça do Imigrante, o desfile está programado para iniciar a partir das 19h30.
Segundo Anita de Oliveira, secretária de cultura do município, toda a programação do carnaval foi pensada e elaborada com muita cautela, o principal objetivo da Prefeitura é oferecer a toda população e turistas, grandes atrações.
Durante a abertura da programação do carnaval 2012, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, irá entregar a chave da cidade ao Rei Momo. Além das cinco escolas de samba, está prevista a participação da banda mirim da região.
Durante a solenidade, a rainha do carnaval será escolhida e fará parte da corte real da cidade. Além do desfile, acontecerá a entrega dos troféus para os destaques tanto das escolas, quanto dos blocos.
A Prefeitura estima que cerca de sete mil pessoas irão acompanhar osdesfiles, vale lembrar que a entrada é gratuita.
Por Joyce Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário