quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CARNAVAL PAULISTANO

Rei Momo paulista faz hora extra para conseguir folgas para o Carnaval

ETIENNE JACINTHO
Colaboração para o UOL
Santos, 30 anos e 114 quilos, eleito o Rei Momo do carnaval paulista, é enfermeiro no Hospital São Luiz, Unidade Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Sua rotina é de 6 horas de trabalho por dia, das 13 às 19 horas, mas, confiante na conquista do título real, ele encarou plantões de 12 horas para conseguir cinco dias de folga em fevereiro, durante o Carnaval. "Já estava tudo pensado. Juntei um banco de horas e estou de folga sexta, sábado, domingo, segunda e terça de carnaval", conta Santos.

A maratona de plantões começou em setembro e, agora, o rei só quer saber de se preparar para a festa. "Não estou mais fazendo plantões, mas estou trabalhando. Então, acho que vai ser um pouco difícil agora para participar de eventos antes do carnaval, mas sempre dá um jeito, pois há escalas de trabalho no hospital." Por enquanto, a agenda do rei ainda está calma. "Só há visitas a escolas de samba", conta Santos, que conversou com o UOL, por telefone, do hospital,  durante uma pausa para o cafezinho.

O enfermeiro, que emagreceu 12 quilos antes de participar da eleição da corte do carnaval, no último dia 21, conta que este não é seu primeiro reinado. Ele já foi Rei Momo em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e em São Caetano, no ABC Paulista.
Ver em tamanho maior

Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário