terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ACADEMIA DE SAMBA COHAB - SANTA RITA (GUAÍBA/RS)

Academia de Samba Cohab-Santa Rita irá em busca do bicampeonato, prometendo um desfile ainda melhor que o ano anterior.
Presidente Tiago Branco destacou a qualidade da Bateria, que contará com aproximadamente 100 integrantes
Conhecendo as Escolas
Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul encerra a apresentação das escolas que participarão do carnaval competitivo de Guaíba, no dia 3 de março, na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim).
A ordem das publicações foi inversa ao resultado do ano anterior, encerrando com a atual campeã, que mobiliza centenas de foliões dos bairros Cohab e Santa Rita.
Academia de Samba Cohab-Santa Rita
Fundada em 6 de dezembro de 2008, a atual campeã promete vir ainda mais forte do que no ano anterior, buscando nada menos do que o bicampeonato da competição. A escola vai para a Avenida com 600 integrantes, distribuídos em 14 alas, e três carros alegóricos. As cores predominantes são o azul, o vermelho e o branco. O tema deste ano é “ No caminho das águas, Iemanjá abençoa os navegantes”, sob o comando dos carnavalescos Sérgio Guerra e Luís Fernando.
Conversei com o presidente da Escola, Tiago Teixeira (foto), conhecido popularmente como “Tiago Branco”, que ressaltou a mudança de postura em relação ao ano anterior, buscando uma maior integração com a comunidade. “Estamos trabalhando muito, buscando novamente o título através de um modelo diferenciado, com ensaios na rua, tendo em vista que este ano não temos quadra. A comunidade está nos apoiando e reunimos mais de mil pessoas”, ressaltou.
Tiago Branco destacou que todas as alas já estão preenchidas somente com pessoas da comunidade. “Excetuando a Ala de Convidados, somente desfilarão pessoas da comunidade, que ganharão suas fantasias. Além destas, esperamos um apoio em massa da comunidade na torcida. Queremos todo mundo cantando o nosso samba”, convocou.
A Academia de Samba firmou parceria com a empresa Catsul, tendo em vista que o enredo envolve diretamente a travessia hidroviária entre Guaíba e Porto Alegre. “Queremos que a nossa comunidade se enxergue na Avenida”, argumentou. Um dos pontos fortes para o desfile deste ano será a Bateria, com cerca de 100 componentes, e o samba enredo, que, segundo Branco, deverá cair na boca da comunidade guaibense.
Os ensaios acontecem na Avenida Lupicínio Rodrigues, esquina com a Rua Vereador Valdir Soares; no domingo, a partir das 19 horas, e terça, quarta e quinta, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, 2, iniciam os últimos preparativos para o desfile de sábado, 3.
Em um recado final, Tiago Branco convocou a comunidade da Cohab e Santa Rita lembrando que, apesar das alas já estarem todas preenchidas, a presença da torcida será muito importante para a conquista do Bicampeonato do Carnaval de Guaíba.
Estrutura do Desfile
Em entrevista com representes da Aecgua e Setudec, fui informado que a estrutura do Carnaval será ainda melhor que a do ano anterior, que, diga-se de passagem, já era boa. Semana que vem, trago todos os detalhes da grande noite do sábado, 3.
Blocos e Trio Elétrico
Neste ano, além da apresentação da Escola Mirim da Império Serrano, três blocos participarão do evento (Bloco da Saúde; Sai da Frente; e Pagode da Diretoria).
Outra novidade será a participação de um trio elétrico, no final do desfile, para encerrar a festa com a interação do público na Passarela do Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário