quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE OLÍMPIA/SP

Unidos da Cohab voltou forte após 12 anos


PLANETA NEWS
A Escola de Samba Unidos da Cohab estava havia 12 anos afastada dos carnavais de rua de Olímpia. No ano passado ensaiou seu retorno, prometendo para este carnaval tudo de melhor que pudesse apresentar. E não deu outra. A escola voltou em 2012 de forma definitiva e empolgante, conforme se viu nas manifestações do público presente nas praças da Matriz e Rui Barbosa. A escola, aliás, foi a única que exibiu o que se pode chamar de “verdadeira” Rainha de Bateria.

Gerusa de Souza, em fantasia original, mostrou suingue, alegria e muito carisma à frente da bateria, sambando e tocando tamborim.

Foram quase 30 dias de ensaios em uma das barracas do Recinto do Folclore, para a escola poder mostrar o melhor samba-marcha levado nos desfiles. O tema não poderia ser outro, conforme falou ao Planeta um empolgado diretor de bateria, Nenê Neves, antes das apresentações. “O Retorno”, nome usado “para marcar este momento em que voltamos aos carnavais de Olímpia após 12 anos”, disse Neves.

A escola teria desfilado com cerca de 120 integrantes, sendo 50 na bateria e outros 60 a 70 na ala de frente, segundo a diretoria, que adotou também os “gerentes de alas” e auxiliares voluntários para “lidar com o público”.

A bateria passou por uma renovação, mas a “velha guarda” também esteve presente, garantindo a qualidade e originalidade do samba que a Unidos sempre defendeu. Havia jovens, filhos de batuqueiros que acompanhavam a escola anos atrás, e os mais experientes.

A Unidos da Cohab, em função deste tempo todo fora dos carnavais, teve que comprar todos os equipamentos que usou. As fantasias foram alugadas já prontas, menos a da Madrinha, que teria sido feita por ela mesma. Para o ano que vem, segundo informou um dos diretores, a escola pretende contratar um estilista para que elas sejam desenhadas e confeccionadas com bastante antecipação. A escola pretende também realizar promoções ao longo do ano, para não depender exclusivamente da verba oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário